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sábado, 16 de julho de 2011

Mortal Kombat 3

Mortal Kombat 3 é o terceiro jogo da série Mortal Kombat, lançado em 1995. foi melhorado em Ultimate Mortal Kombat 3, e depois em Mortal Kombat Trilogy.

Novidades do jogo:

Em MK3 criou-se o botão “Correr”, juntamente com um medidor para a “Corrida”, que fazia com que o jogador corresse, trazendo algumas vantagens. O medidor vai acabando de acordo com o tanto que o jogador usa-o para correr (o personagem corre somente para frente) e pode executar combos.
Em MK3 criou-se os "Kombat Kodes" que eram códigos secretos de seis dígitos que poderiam ser inseridos em uma tela no modo versus, que modificava o jogo, fazendo com que se lutasse com personagens secretos e mostrasse certas mensagens, dependendo do código inserido.
Em MK3 criou-se o "Ultimate Kombat Kode" que era um código secreto de dez dígitos que poderia ser inserido após terminar o jogo no modo arcade. Se o código for o correto, Smoke torna-se um jogador selecionável permanentemente. Na versão em arcade, o código poderia ser desativado acessando o menu de diagnóstico da placa.
Em MK3 criou-se os "chain combos", conhecidos como combos préviamente programados (intitulados combos ligados). “Chain combos” são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto.
Em MK3 criou-se o tão comentado Animality, onde o personagem transformava-se em um animal e matava o oponente.
Em MK3 criou-se o "Mercy", que era necessário para o Animality. O Mercy só poderia ser feito no terceiro round.
Em MK3 os personagens possuíam mais Fatalities e golpes especiais, e também havia os Fatalities de tela em três arenas: The Subway, The Bell Tower e The Pit 3.
Na versão em arcade de MK3 foi introduzido a tela "Choose Your Destiny". Essa era a tela de escolha de dificuldade, onde o próprio jogador escolhia a mesma. Esse recurso não era encontrado em nenhum dos antecessores, porque a dificuldade era configurada pelo técnico de manutenção.
MK3 foi o primeiro jogo da série que fazia distinção da cor do sangue dependendo do personagem; os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva e Motaro sangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).
MK3 foi o primeiro jogo da série onde se podia jogar com um membro da raça Shokan; Sheeva possuía movimentos próprios e outros personagens compartilhavam alguns movimentos.
Algumas arenas davam a possibilidade de mudar de estágio, isso se fazia geralmente aplicando um uppercut no oponente. Por exemplo, se a luta começasse na arena The Soul Chamber, e o personagem aplicasse um uppercut, os dois personagens subiriam para o The Balcony e a luta continuaria lá.
Em MK3 de Snes as arenas "Smoke's Portal" e "Noob's Dorfen" não estão presente no jogo.

História:
Com as constantes derrotas no torneio, Shao Kahn que foi derrotado pelos guerreiros da luz no torneio de Outworld, resolveu colocar em prática seu velho plano. Ele com a ajuda de seus Shadow Priests, liderados por Shang Tsung, ressuscitaram a Rainha Sindel, que teve uma morte prematura. Mas ela não ressuscitou em Outworld e sim em Earthrealm, fazendo com que Shao Kahn atravessasse as linhas divisórias e fosse recuperar sua rainha.
Quando Sindel reencarnou em Earthrealm, Shao Kahn cruzou as dimensões para encontrá-la fazendo com que Earthrealm se tornasse parte de Outworld, matando bilhões de pessoas instantaneamente. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas. Ele advertiu Shao Kahn para que parasse, mas não poderia interferir, devido ao seu status. Ele não teria poder em Outworld, e em Earthrealm, que estava parcialmente emergida em Outworld.
Shao Kahn formou esquadrões de extermínio para rastrear e matar qualquer sobrevivente em Earthrealm. Sendo Raiden protetor apenas da alma e não do corpo, foram escolhidos alguns guerreiros para lutar contra os esquadrões de extermínio e expulsar Shao Kahn.

Imagens:






Personagens:
Shang Tsung;
Sindel;
Jax;
Kano;
Liu Kang;
Sonya;
Stryker;
Smoke;
Sub-Zero;
Cyrax;
Sektor;
Nightwolf;
Sheeva;
Kung Lao;
Kabal.

Chefes e Sub-Chefes:
Shao Kahn;
Motaro.

Secreto:
Noob Saibot.

Arenas:














Special Moves e Finishers:
IMPORTANTE: Para dar Animalities, Você precisa vencer o 3º Round, se Distanciar do Oponente e fazer "Mercy": Correr, ↓ ↓ ↓ ↓ Solte Correr.
PS.: Todos os Babalities e Friendship podem ser a Qualquer Distância do Oponente.



Shang Tsung:

Fireball: ← ← Soco Alto
Double Firball: ← ← → Soco Alto
Triple Fireball: ← ← → → Soco Alto
Eruption: → ← ← Chute Baixo
Transformações:
Sindel: ← ↓ ← Chute Baixo
Jax: → → ↓ Soco Baixo
Kano: ← → Bloqueio
Liu Kang: Segure Bloqueio, → ↑ ← ↓ → Solte Bloqueio
Sonya: ↓ + Soco Baixo + Correr + Bloqueio
Stryker: → → Chute Alto
Smoke: → → Soco Baixo (Só Depois de Liberado)
Sub-Zero: → ↓ → Soco Alto
Cyrax: Bloqueio, Bloqueio, Bloqueio
Sektor: ↓ → ← Correr
Nightwolf: Segure Bloqueio, ↑ ↑
Sheeva: → ↓ → + Chute Baixo, Chute Baixo
Kung Lao: Correr, Correr, Bloqueio, Correr
Kabal: Soco Baixo, Bloqueio, Chute Alto
Finishers:
Cama de Espinhos: Segure Soco Baixo, ↓ → → ↓ Solte Soco Baixo (Perto)
Roubar a Alma: Segure Soco Baixo, Correr, Bloqueio, Correr, Bloqueio, Solte Soco Baixo (Perto)
Animality: Segure Soco Alto, Correr, Correr, Correr, Solte Soco Alto (2 Passos)
Friendship: Chute Baixo, Correr, Correr, ↓
Babality: Correr, Correr, Correr, Chute Baixo
Stage Fatality: Segure Bloqueio, ↑ ↑ ← + Soco Baixo (Perto)



Sindel:

Fireball: → → Soco Baixo
Scream: → → → Soco Alto
Levitate: ← ← → Chute Alto
Air Fireball: ↓ → Chute Baixo (Só Pode Ser Feito No Ar)
Finishers:
Giro do Cabelo: Correr, Correr, Bloqueio, Correr, Bloqueio (2 Passos)
Super Grito: Correr, Bloqueio, Bloqueio, Correr + Bloqueio (Perto)
Animality: → → ↑ + Soco Alto (Médio)
Friendship: Correr, Correr, Correr, Correr, Correr, ↑
Babality: Correr, Correr, Correr, ↑
Stage Fatality: ↓ ↓ ↓ Soco Baixo (Perto)



Jax:

Missile: ← → Soco Alto
Double Missile: → → ← ← Soco Alto
Gotcha!: → → Soco Baixo (Continue Apertando Soco Baixo Para Golpes Extras)
Back Breaker: Bloqueio - No Ar (O Oponente Deve Estar No Ar Também)
Body Slam: Soco Baixo (Agarrão), Pressione Repetidas Vezes Soco Alto Para Mais Golpes
Ground Pound: Segure Soco Baixo Por 3 Segundos
Dash Punch: → → Chute Alto
Finishers:
Braços Assassinos: Segure Bloqueio, ↑ ↓ → ↑ Solte Bloqueio (Perto)
O Gigante: Correr, Bloqueio, Correr, Correr, Chute Baixo (Longe)
Animality: Segure Soco Baixo, → → ↓ → Solte Soco Baixo (Perto)
Friendship: Chute Baixo, Correr, Correr, Chute Baixo
Babality: ↓ ↓ ↓ Chute Baixo
Stage Fatality: ↓ → ↓ Soco Baixo (Perto)



Kano:

Cannonball: Segure Chute Baixo Por 3 Segundos
Knife Throw: ↓ ← Soco Alto
Blade Swipe: ↓ → Soco Alto
Grab And Shake: ↓ → Soco Baixo
Air Throw: Bloqueio - No Ar (O Oponente Deve Estar No Ar Também)
Finishers:
Arrancar o Esqueleto: Segure Soco Baixo, → ↓ ↓ → Solte Soco Baixo (Perto)
Olho Laser: Soco Baixo, Bloqueio, Bloqueio, Chute Alto (Médio)
Animality: Segure Soco Alto, Bloqueio, Bloqueio, Bloqueio, Solte Soco Alto (Perto)
Friendship: Chute Baixo, Correr, Correr, Chute Alto
Babality: → → ↓ ↓ Chute Baixo
Stage Fatality: Segure Bloqueio, ↑ ↑ ← + Chute Baixo (Perto)



Liu Kang:

High Fireball: → → Soco Alto (Pode Ser Feito No Ar)
Low Fireball: → → Soco Baixo
Flying Kick: → → Chute Alto
Bicycle Kick: Segure Chute Baixo Por 5 Segundos
Finishers:
Tele-transporte de Fogo: → → ↓ ↓ Chute Baixo (Médio)
Máquina de Arcade: Segure Bloqueio, ↑ ↓ ↑ ↑ Correr + Bloqueio (Médio)
Animality: ↓ ↓ ↑ (2 Passos)
Friendship: ↓ ↓ ↓ Correr
Babality: ↓ ↓ ↓ Chute Alto
Stage Fatality: Correr, Bloqueio, Bloqueio, Chute Baixo (Perto)



Sonya:

Ring Toss: ↓ → Soco Baixo
Leg Grab: ↓ + Soco Baixo + Bloqueio
Square Wave Punch: → ← Soco Alto
Rising Bicycle Kick: ← ← ↓ + Chute Alto
Finishers:
Beijo Esmagador: Segure Bloqueio e Correr, ↑ ↑ ← ↓, Solte Bloqueio e Correr (Longe)
Beijo da Morte: ← → ↓ ↓ Correr (Médio)
Animality: Segure Soco Baixo, ← → ↓ → Solte Soco Baixo (Perto)
Friendship: ← → ← ↓ Correr
Babality: ↓ ↓ → Chute Baixo
Stage Fatality: → → ↓ Soco Alto (Perto)



Stryker:

High Grenade: ↓ ← Soco Alto
Low Grenade: ↓ ← Soco Baixo
Baton Trip: → ← Soco Baixo
Baton Toss: → → Chute Alto
Finishers:
Bomba: ↓ → ↓ → Bloqueio (Perto)
Queimar: → → → Chute Baixo (Longe)
Animality: Correr, Correr, Correr, Bloqueio (2 Passos)
Friendship: Soco Baixo, Correr, Correr, Soco Baixo
Babality: ↓ → → ← Soco Alto
Stage Fatality: → ↑ ↑ Chute Alto (Perto)


Smoke:

Spear: ← ← Soco Baixo
Teleport Uppercut: → → Chute Baixo (Pode Ser Feito No Ar)
Air Throw: Bloqueio - No Ar (O Oponente Deve Estar No Ar Também)
Invisibility: Segure Bloqueio, ↑ ↑ Correr
Finishers:
Fim do Mundo: Segure Bloqueio, ↑ ↑ → ↓ Solte Bloqueio (Longe)
Bomba: Segure Bloqueio e Correr, ↓ ↓ → ↑ Solte Bloqueio e Correr (Médio)
Animality: ↓ → → Bloqueio (Médio)
Friendship: Correr, Correr, Correr, Chute Alto
Babality: ↓ ↓ ← ← Chute Alto
Stage Fatality: → → ↓ Chute Baixo (Perto)



Sub-Zero:

Freeze: ↓ → Soco Baixo
Ice Shower: ↓ → Soco Alto
Front Ice Shower: ↓ → ← Soco Alto
Back Ice Shower: ↓ ← → Soco Alto
Ice Clone: ↓ ← Soco Baixo
Slide: ← + Soco Baixo + Chute Baixo + Bloqueio
Finishers:
Esmagar o Gelo: Bloqueio, Bloqueio, Correr, Bloqueio, Correr (Perto)
Sopro de Gelo: ← ← ↓ ← Correr (Médio)
Animality: Segure Bloqueio, → ↑ ↑ (Perto)
Friendship: Chute Baixo, Correr, Correr, ↑
Babality: ↓ ← ← Chute Alto
Stage Fatality: ← ↓ → → Chute Alto (Perto)



Cyrax:

Green Net: ← ← Chute Baixo
Short Range Bomb: Segure Chute Baixo, ← ← Chute Alto
Long Range Bomb: Segure Chute Baixo, → → Chute Alto
Air Throw: → ↓ → + Bloqueio, Soco Baixo (No Ar)
Teleport: → ↓ Bloqueio
Finishers:
Helicóptero Assassino: ↓ ↓ ↑ ↓ Soco Alto (Perto)
Explosão de Dois: ↓ ↓ → ↑ + Correr (Perto)
Animality: Segure Bloqueio, ↑ ↑ ↓ ↓ (Perto)
Friendship: Correr, Correr, Correr, ↑
Babality: → → ← Soco Alto
Stage Fatality: Correr, Bloqueio, Correr (Perto)



Sektor:

Missile: → → Soco Baixo
Homing Missile: → ↓ ← Soco Alto
Teleport Uppercut: → → Chute Baixo (Pode Ser Feito No Ar)
Finishers:
Esmagar: Soco Baixo, Correr, Correr, Bloqueio (Médio)
Queimar: → → → ← Bloqueio (Médio)
Animality: → → ↓ ↑ (Perto)
Friendship: Correr, Correr, Correr, ↓
Babality: ← ↓ ↓ ↓ Chute Alto
Stage Fatality: ↓ ↓ ↓ Correr


Nightwolf:

Arrow: ↓ ← Soco Baixo
Tomahawk Uppercut: ↓ → Soco Alto
Shoulder Charge: → → Chute Baixo
Reflector: ← ← ← Chute Alto
Finishers:
Ataque do Espírito: Segure Bloqueio, ↑ ↑ ← → Bloqueio (Perto)
Machado Assassino: ← ← ↓ Soco Alto (Médio)
Animality: → → ↓ ↓ (Perto)
Friendship: Correr, Correr, Correr, ↓
Babality: → ← → ← Soco Baixo
Stage Fatality: Correr, Correr, Bloqueio (Perto)



Sheeva:

Teleport Stomp: ↓ ↑
Fireball: ↓ → Soco Alto
Ground Stomp: ← ↓ ← Chute Alto
Finishers:
Arrancar a Carne: Segure Soco Alto, ← → → Solte Soco Alto (Perto)
Enterrar no Chão: → ↓ ↓ → Soco Baixo (Perto)
Animality: Correr, Bloqueio, Bloqueio, Bloqueio, Bloqueio (Perto)
Friendship: → → ↓ → Soco Alto
Babality: ↓ ↓ ↓ ← Chute Alto
Stage Fatality: ↓ → ↓ → Soco Baixo (Perto)



Kung Lao:

Hat Throw: ← → Soco Baixo
Teleport: ↓ ↑
Spinning Shield: → ↓ → Correr, Correr, Correr, Correr...
Diving Kick: ↓ + Chute Alto - No Ar
Finishers:
Tornado: Correr, Bloqueio, Correr, Bloqueio, ↓ (Longe)
Chapéu Assassino: → → ← ↓ Soco Alto (Perto)
Animality: Correr, Correr, Correr, Correr, Bloqueio (Perto)
Friendship: Correr, Soco Baixo, Correr, Chute Baixo
Babality: ↓ → → Soco Alto
Stage Fatality: ↓ ↓ → → Chute Baixo (Perto)



Kabal:

Fireball: ← ← Soco Alto (Pode Ser Feito No Ar)
Spin: ← → Chute Baixo
Ground Saw: ← ← ← Correr
Finishers:
Cabeção: ↓ ↓ ← → Bloqueio (Médio)
Assustar: Correr, Bloqueio, Bloqueio, Bloqueio, Chute Alto (Perto)
Animality: Segure Soco Alto, → → Soco Alto (Perto)
Friendship: Correr, Chute Baixo, Correr, Correr, ↑
Babality: Correr, Correr, Chute Baixo
Stage Fatality: Bloqueio, Bloqueio, Chute Alto (Perto)

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