BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de julho de 2011

Mortal Kombat Mithologies Sub-Zero

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero é um jogo de aventura 2D da famosa série de jogos de luta Mortal Kombat. Foi o primeiro jogo de aventura da serie, lançado para Nintendo 64 e Playstation 1. Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero foi lançado em 1997.

Enredo:
O feiticeiro Quan Chi contrata os serviços do clã Lin Kuei para roubar um pergaminho em um templo Shaolin. O Grande Mestre dos Lin Kuei convoca o guerreiro Sub-Zero para a missão.
No templo, Sub-Zero descobre que Quan Chi também contratou os serviços de Hanzo Hasashi, codinome Scorpion, do clã rival Shirai Ryu. Ambos competem entre si no roubo do pergaminho e chegam ao mesmo tempo a sala do pergaminho. Eles concordam em competir pelo pergaminho em uma luta, onde Sub-Zero vence por conta de seus poderes. Hanzo implora por sua vida, mas Sub-Zero o mata e retorna ao clã com o pergaminho.
Ao se reecontrar com o Grande Mestre, Sub-Zero e entrega o mapa. Quan Chi surge, contente com o suceso da missão. Sub-Zero estava muito irritado com o fato de Quan Chi ter contratado Scorpion. Este responde que necessitava garantir que o pergaminho seria obtido. Ambos discutem, e o Grande Mestre intervem exigindo o pagamento, Quan Chi entrega como pagamento, os ossos limpos de Takeda, Grande Mestre do Shirai Ryu, e afirma ter assassinado todos os mebros do clã. O Grande Mestre fica satisfeito e oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi, então, pede que ele vá ao Templo dos elementos, derrote os quatro deuses elemetais e consiga o Amuleto de Shinnok. Sub-Zero, então, parte em sua nova busca.
Após derrotar os quatro guardiões, Sub-Zero chega ao local onde esta o amuleto e, ao tentar pega-lo, Quan Chi surge e o pega antes, dizendo o verdadeiro propósito do amuleto e que leverá o amuleto a Shinnok em Netherrealm, então ele poderá tomar todas as almas de Earthrealm e Outworld. Quan Chi foge e Raiden, Deus do trovão surge e informa que Sub-Zero cometeu um terrivel erro. o guerreiro Lin Kuei argumenta que Quan Chi é um lunático e que não existe Shinnok ou Netherrealm. Raiden diz que Sub-Zero deve acreditar nas suas existências, pois iria até Netherrealm recuperar o amuleto, antes que Quan Chi o entregasse a Shinnok.
Em Netherrealm, Sub-Zero localiza Quan Chi, mas este se teleporta, deixando-o cercado pela Irmandade das Sombras. Ele consegue se livrar de todos e segue até uma prisão, onde acabou sendo capturado.
Jogado em uma cela, Sub Zero encontra-se com Scorpion, agora um espectro, que pretende vingar-se do guerreiro Lin Kuei por ter, supostamente, assassinado sua família e clã. Sub-Zero tenta explicar que o culpado fora Quan Chi, mas Scorpion ataca com seus novos poderes, sendo derrotado novamente por Sub-Zero, que escapa da prisão e elimina o guarda que o prendeu.
Sub-Zero encontra a fortaleza de Quan Chi, e dentro derrota suas assassinas pessoais: Kia, Jataaka, e Sareena. Sub-Zero decide poupar a vida de Sareena e segue à Pirâmide de Shinnok.
Encontrando Quan Chi, o feiticeiro diz já ter entregue o amuleto a Shinnok e que Sub-Zero apenas pôde entrar em Netherrealm por conta do mal em sua alma, e oferece um lugar entre os membros da Irmandade. Sub-Zero nega, sendo inesperadamente ajudado por Sareena na luta contra Quan chi, que é da ponte onde lutavam. Sareena, então, diz que quer sair de Netherrealm e ir para onde Sub-Zero quiser. Shinokk mata Sareena, mas Sub-Zero recupera o amuleto e escapa por um portal criado por Raiden.
Sub-Zero entrega o amuleto a Raiden exigindo agradecimentos, mas Raiden diz que ele apenas defez o mal que causou. Sub-Zero pergunta sobre o que Quan Chi disse, e Raiden confirma dizendo que se Sub-Zero morrer agora, Quan Chi e Shinnok terão controle sobre sua alma, mas que ele poderia mudar se quisesse.
Sub-Zero retorna ao clã Lin Kuei, e o Grande Mestre diz que uma pessoa quer ve-lo. Shang Tsung surge, convidando-o para o torneio Mortal Kombat. Sub-Zero aceita, e quando Shang Tsung se vai, o Grande Mestre explica que um cliente muito rico, pagou muito bem para que Sub-Zero mate Shang Tsung. Sub-Zero aceita e se vai.

Imagens:






Movelist:

OBS. Você precisa ganhar os special moves, conseguindo cada vez mais experiência, batendo nos inimigos e fazendo combos.
Special Moves:
Soltar Gelo: ↓ → Soco Baixo
Slide: ← + Bloqueio + Soco Baixo + Chute Baixo
Soltar Gelo Para Cima: ↓ → Chute Alto
Soltar Gelo Para Baixo: ↓ → Chute Baixo
Clone de Gelo: ↓ ← Soco Baixo
Fragmento de Gelo: Solte Gelo 2 Vezes
Super Slide: ← + Bloqueio + Soco Alto + Soco Baixo
Congelar em Contato: ↓ → → Soco Alto
Explosão Polar: → ← ← Soco Alto
Fatality: → ↓ → Soco Alto (1 Passo)
Combo: 6 Hits: Soco Alto, Soco Alto, Soco Baixo, Chute Baixo, Chute Alto, ← + Chute Alto

Detonado:
MISSÃO 1

Perto da coluna use Soco Alto para fazer com que ela caia sem acerta-lo. No final da tela, de um pequeno pulo para cair bem em cima do muro, depois coloque o direcional para frente e desça. Após derrotar alguns inimigos e ganhar experiência, você adquire o primeiro movimento especial. Congele os inimigos e se estiver perto das colunas, jogue-os para baixo delas. Congele os inimigos e dê uma seqüência de socos perto deles, pois com isso ganhará mais experiência. Contra Scorpion, congele-o e acerte seqüências de socos. Faça isso até acabar com ele. Aproxime-se do mapa e pegue-o. Depois volte até a corda e suba até o final para acabar a missão.

MISSÃO 2

Nessa fase você pode jogar os inimigos para fora das plataformas. Faça isso para seguir em frente mais rápido. A parte das plataformas que ficam girando é a mais difícil. Pule para a plataforma quando ela estiver chegando a sua frente. Espere o vento para subir à plataforma. Aí siga para o lado esquerdo, vá pelas plataformas e pegue a chave. Quando achar um Save Point, use a chave, caso você morra, reaparecerá nesse ponto. Ao seguir em frente você terá de encontrar uma chave que esta abaixo de uma das plataformas. Ao encontrar um tornado, pule dentro dele e suba até a porta. use a chave para abrir a porta em frente ao símbolo na parede. No fim do corredor fique de frente para o caminho de volta. Pegue a chave e corra para fora do corredor. Pule para dentro do tornado e com o direcional desça. Siga pela direita. Pule para a plataforma logo que ela encostar em qualquer lado. Assim você não erra o salto. Use a chave novamente em frente ao símbolo para abrir a porta e siga até o chefe da fase. Quando ele começar a girar, defenda rápido e não solte a defesa até ele parar a sucção. Quando ele estiver no chão, de uma voadora e em seguida acerte uma seqüência de socos. Quando ele levantar a mão, corra em direção a ele e de socos. Após destruí-lo, corra em direção oposta ao vento até tudo acabar.

MISSÃO 3

Nessa fase há alguns buracos em que é possível cair e encontrar itens. Quem não arrisca não petisca......mas cuidado! Na parte das lâminas seja rápido. Pegue a chave e adentre a porta. No segundo nível também existem buracos. No cara que desaparece, acerte-o com o gelo quando ele estiver sumindo. É o único jeito de se livrar dele. Contra o monstro de pedra, corra de um chute alto e em seguida uma voadora. Repita essa operação até destruí-lo. Acione a alavanca que esta na parede, corra até a balança. Pegue a chave e saia da sala. Quando aparecer outro símbolo, use a chave e a mola irá joga-lo para o terceiro nível. Após pegar outra chave, um buraco vai se abrir, caia nele para seguir em frente. Ao encontrar a corda, suba nela e siga para a direita. Use a chave em frente ao símbolo para finalizar a missão.

MISSÃO 4

Suba na primeira corda para encontrar a chave. Ela esta nos corredores à esquerda. Depois desça e siga para os corredores no lado esquerdo. Use a chave para liberar a passagem. Suba rápido na plataforma e espere-a seguir para o lado esquerdo. Pegue a chave e volte logo para a plataforma. Volte pelas cordas e siga para o lado direito. Siga por uma abertura à direita. Use a chave e corra e, perto da saída dê um slide para sair. Continue seguindo para o lado direito e pegue o corredor à direita. Pule na plataforma e ela o levará até o outro lado. Lá, pegue a chave e volte. Desça e continue seguindo para o lado direito. A sala com água é a correta. Espere a plataforma vir e fique em cima dela. Com ela é mais fácil pulas os canos. Para finalizar a missão é só abrir a porta. Nesse chefe, use o gelo para congelá-lo e acerte uma seqüência de socos. Quando ele estiver no meio da ponte, pule em suas costas e acerte o gelo. Faça isso várias vezes.

MISSÃO 5

A parte mais amarelada no chão tira menos energia. Se tiver de ficar parado, faça-o em cima desse local. Acione a alavanca e corra para o lado direito. Seja rápido para pegar a plataforma ainda subindo. Desça pela corda e vá para a esquerda, chegando ao final do corredor. Pegue os itens que encontrar e a chave no final. Fique em um lugar onde não seja atingido pelas chamas. Ative a alavanca e corra para a esquerda para a plataforma não bloquear a entrada. Pegue os itens e continue seguindo em frente. Acione a alavanca e volte rápido. Quando encontrar o símbolo use as duas chaves para liberar a passagem. Não adianta tentar congelar. O esquema é vencer na porrada mesmo. Use a rasteira e o slide para detonar esse cara.

MISSÃO 6

O slide é uma boa arma para derrubar as armas dos soldados. Aproveite os martelos gigantes e jogue os inimigos embaixo deles. Espere acabar a energia dos portais para passar numa boa. Congele o cara perto da chave e jogue-o para fora da plataforma. Pegue a chave e volte. Pegue o item e pule para o lado direito, você vai achar outro elevador. Pegue a chave e volte completamente para o lado esquerdo, até achar o único elevador com o número 2 que você ainda não usou. Pegue a urna e siga para a estátua que está no final da tela, indo tudo para o lado direito. Use a urna e acerte rápido uma voadora na estátua para finalizar a missão.

MISSÃO 7

Caia no terceiro buraco para encontrar o primeiro desafio. Acerte a voadora no cara que está em cima do réptil, ande para trás e acerte outra voadora. Faça isso até acabar com ele, depois pegue a chave e siga em frente. Derrote o segundo desafio. Pegue a chave e siga em frente. No terceiro desafio, faça o mesmo que fez para derrotar o cara do segundo desafio, só que antes de cada ataque defenda o tiro do inimigo. Mais a frente, caia entre duas plataformas para encontrar o último desafio dessa missão. Faça o mesmo que fez para derrotar o cara no segundo desafio, pegue a chave e siga para a porta da Fortaleza. Use as três chaves para liberar a passagem e entre na Fortaleza.

MISSÃO 8

Suba pelos elevadores e siga sempre para o lado esquerdo até achar uma grande porta. Use o gelo e acerte uma seqüência de socos. Congele-a outra vez e acerte mais socos. Pegue o cristal e volte. Siga sempre para o lado direito, use os elevadores e você vai achar outra porta igual a que você acabou de sair. O esquema é fazer o mesmo que fez com a outra garota. Pegue o cristal e saia. Escolha os elevadores que o levam mais alto. Encontre as garras e use os cristais, um deles vai ficar aí. Desça para o térreo e siga para o outro elevador à direita. Coloque o outro cristal na outra garra, desça e siga para o lado direito até achar a última porta. Congele-a quando ela iniciar o salto e use o gancho para derrotá-la. Pegue o último cristal e saia da sala. Use novamente os elevadores que o levam mais alto e coloque o último cristal na garra.

FINAL

QUAN CHI: Congele-o quando ele vier correndo ou quando ele saltar. No chão, use a seqüência de socos e no ar use o gancho.

SHINNOK: Espere o amuleto que está no peito dele brilhar e solte o gelo. Entre rápido no portal que está atrás de você para aparecer do outro lado. Corra até Shinnok e pegue o amuleto.
Depois que ele se transformar em um monstro, corra para o portal e o jogo já era!

0 comentários: