BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 10 de julho de 2011

Raiden biografia



Desde os primórdios do Reino da Terra, Raiden é seu protetor. Ele lutou contra o maléfico Deus Ancião Shinnok, que desejava tomar o lugar de seus Deuses companheiros para si em uma guerra que ameaçava destruir todos os reinos. Uma das baixas dessa guerra foi a civilizacão Sauriana (Da qual Reptile fazia parte), cujos sobreviventes foram forçados a imigrar para outro mundo, que eles chamaram de Zaterra.
Com ajuda dos Deuses Anciões, Raiden conseguiu derrotar Shinnok e bani-lo para Netherealm, e guardou o sagrado amuleto em uma localidade secreta (Templo dos Elementos, escondido nas maiores montanhas do Nepal). Raiden encarregou quatro deuses para tomar conta do amuleto, os deuses do vento (Fujin), fogo, terra e água.
Eras depois, Raiden foi mentor de seus primeiros aliados humanos: Kung Lao (que posteriormente ficaria conhecido como "O grande"). Kung Lao venceu Shang Tsung no Mortal Kombat, ganhando assim o privilégio de se tornar imortal até o torneio seguinte. Ajudado por Raiden, ele aproveitou o tempo de um torneio para o outro para treinar novos guerreiros, combater as ameaças ao reino da terra e criar a Sociedade do Lótus Branco uma sociedade secreta que consistia num grupo formado por guerreiros de grande poder, com o objetivo proteger nosso reino. Por muito tempo eles lutaram contra as forças do mal e foram vitoriosos, mas Kung Lao foi derrotado por Goro cinquenta anos depois, pois Tsung cinquenta anos mais velho corrompeu o torneio antes do tempo pela vingança, e para absorver a alma do guerreiro podendo assim conseguir novamente a imortalidade e ficar mais um passo da obtenção do reino da terra.. Raiden lamentou profundamente a morte do grande herói do reino da terra, mas sabia que o seu legado seria levado adiante por toda a eternidade, fosse através da Sociedade do Lótus branco ou por seus descendentes.
Quando o Sub-Zero mais velho roubou do templo dos elementos o amuleto de Shinnok milhares de anos depois, Raiden apareceu para o Lin Kuei e o ordenou para traze-lo de volta ao Netherealm, para que Shinnok não o usasse para se libertar. Raiden não poderia entrar em Netherealm, pois perderia seus poderes se o fizesse.
A missão de Sub-Zero foi um sucesso, e Shinnok não era mais uma ameaça iminente. Mas. foi revelado que o feiticeiro Quan Chi, que havia roubado o amuleto das mãos de Sub-Zero, dera a Shinnok um amuleto falso, traindo o deus ancião. Raiden não percebeu isso, e Quan Chi teve a posse do verdadeiro amuleto pelo menos até sua morte nas mãos do deus do trovão.
Durante a ameaça de Shinnok a Earthrealm (Mortal Kombat 4), Raiden reúne os guerreiros de Earthrealm mais uma vez para proteger Earthrealm. Após a derrota de Shinnok, Raiden ocupa seu lugar como Deus Ancião até renunciar para poder enfrentar a Aliança Mortal, formada pelos feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung.
No final dessa perigosa aliança entre Quan Chi e Shang Tsung, os campeões de Raiden socumbiram às forças dos dois feiticeiros e, consequentemente, Raiden teve de desafiar os desejos dos Deuses Anciões e enfrentar sozinho a Aliança Mortal. Apesar de ter lutado bem, Raiden não pôde com a força opressora de seus inimigos e foi derrotado. Quase imediatamente, a Aliança Mortal é desfeita e Quan Chi e Shang Tsung lutam entre si pelo controle supremo dos reinos. Quan Chi derrotou Shang Tsung e pensou ter completado sua busca, mas estava determinado que só poderia haver um governante de Outworld. E aquele governante voltou: Onaga, o Rei Dragão. Enquanto Quan Chi tentava ferir Onaga, Raiden e Shang Tsung se levantaram e os três formaram uma nova aliança, mas ainda assim não causaram grandes danos a Onaga. Ciente disso, Raiden recorreu à única solução que havia. Ele liberou sua essência divina em um poderoso ataque que causou uma poderosa explosão. Raiden havia se matado e levou os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung com ele, mas Onaga não sofreu um arranhão.
Pouco tempo depois, as forças de Raiden retornam ao Earthrealm e o Deus do Trovão renasce. Contudo, logo ficaria claro que Raiden agora é mais do que visívelmente corrompido. Ele usou uma magia negra de uma sociedade de necromancers para reanimar o corpo de Liu Kang, fazendo do antigo campeão do Mortal Kombat uma ferramente poderosa de destruição, que estava a solta pelo Earthrealm matando muitos inocentes. Esta magia negra não passou despercebida pelos antigos aliados - e inimigos - de Raiden, como Shinnok, que lhe propôs um acordo. Raiden busca acima de tudo proteger Earthrealm, mesmo que matando os mortais que lá vivem, por isso aceitou o pacto com Shinnok, embora não confiando nele. Em seu final não-cônico de Mortal Kombat: Armageddon, Raiden, ao derrotar Blaze, vê seus poderes chegaram a um nível inimaginável e destruiu todos os outros reinos para que nada mais ameaçasse o Earthrealm novamente. A Batalha Final do Armageddon, Raiden é derrotado por Shao Kahn na pirâmide de Argus, porém, consegue enviar mensagens para ele próprio no passado, com imagens e uma frase: "Ele deve Ganhar.", e então é morto.

0 comentários: