BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mortal kombat como tudo começou:



A série Mortal Kombat foi criada em uma reação a Capcom, que dominava os Arcades com a série Street Fighter, com controles simples e gráficos digitalizados. A ideia original de Mortal Kombat foi criada em 1989, juntamente com a história e o conteúdo do jogo, mas não pôde ser levado aos Arcades até 1991. Alguns dizem que a violência gráfica do jogo era gratuita, e só foi incluído no fim de gerar polêmica e controvérsias. Embora seja muito controverso, a mistura de realismo e violência impulsionou Mortal Kombat para uma grande fama histórica.

Nos jogos da época do primeiro jogo da série, ele foi notado por usar a troca de paleta de cores para criar mais personagens, tendo assim vários personagens com a mesma aparência, mas com cores diferentes (Isso acontecia principalmente com Ninjas). Embora essa fórmula tenha criado vários personagens famosos como 8 Ninjas Masculinos, 3 Ninjas Femininas e 3 Cyberninjas ela foi criticada por causa dessas troca de paletas serem 1/3 da lista de personagens.
A Midway Games começou a criar sequências cada vez mais brutais que a última. Mortal Kombat 4 foi o marco da série na era 3D, substituindo os lutadores digitalizados dos jogos anteriores com modelos poligonais e acabando com a troca de paletas, com cada personagem tendo seu próprio modelo. Mortal Kombat: Deadly Alliance foi o primeiro da série principal a deixar os Arcades e ir direto aos consoles caseiros, já que o mercado dos Arcades estava em declínio. Isso acontece até hoje, onde Mortal Kombat é exclusivo dos consoles, nunca mais saindo para Windows e Arcade.

Segredos, rumores e Easter Eggs

Mortal Kombat foi um dos primeiros títulos do gênero de jogos de luta que incluiu personagens secretos, jogos secretos e outros Easter Eggs. A maioria desses segredos eram apenas acessíveis através de algo muito desafiador e exigente. Foi essa ideia que ajudou Mortal Kombat a se tornar um dos mais memoráveis do gênero.
Por exemplo em Mortal Kombat: ao vencer uma luta do The Pit sem sofrer nenhum dano, não usar botão de bloqueio e aplicar um Fatality no final, podia-se lutar contra Reptile, uma fusão de Sub-Zero e Scorpion; ou Mortal Kombat 3, incluiu um jogo escondido chamado Galaxian. Os jogos da Sega Genesis tinha segredos exclusivos como o Fergality de Raiden que no Armory, na tela de Fatality podia-se aplicar o Fergality que transformava o personagem em um dos desenvolvedores do jogo.
Um Easter Egg que surgiu de falhas e acabou se transformando em personagem foi Ermac, ele estava presente na tela de Ranking e aparecia às vezes, fazendo surgir rumores que ele era um personagem secreto. Na verdade era um erro do sistema que misturava os ninjas, causando algo chamado "Error Macro" que no jogo era abreviado para Ermac, resultando em um ninja vermelho. E seu nome na tela de Ranking na verdade era um contador de erros.
Um dos acontecimentos mais impressionantes da série foi um rumor em Mortal Kombat 2, que surgiu na mão dos fãs, sem nenhuma interferência dos produtores. Os fãs acreditavam que Goro (Um sub-chefe de quatro braços do primeiro Mortal Kombat) estaria escondido em algum lugar, assim, várias pessoas se tornaram obcecadas em encontrar-lo. Os produtores logo depois de um tempo desmentiram o rumor.
Surgiram Easter Eggs através de piadas internas da equipe como o "Toasty", que surgiu em Mortal Kombat 2. Quando os produtores venciam as lutas nos testes eles tinham costume de dizer Toasted (mais tarde Toasty) e isso acabou entrando no jogo com uma imagem de Dan Forden no canto da tela dizendo Toasty. Isso deu origem a outras piadas como em Mortal Kombat 4 onde os personagem davam gritos dizendo "That's nacho cheese!" e "I'm gonna throw you over there".



 

O One Being e os Elder Gods

No início dos tempos, só existiam dois seres: Os Elder Gods (Deuses Antigos) e o One Being (Primeiro Ser). One Being ganhou seu poder drenando os poderes dos Elder Gods. Então, os Elder Gods declararam guerra à One Being. Os Elder Gods criaram seis armas chamadas Kamidogu. Quando usaram a arma, dividiram o One Being em muitos pedaços, mas sua consciência sobreviveu. O Kamidogu se perdeu em 6 partes diferentes de One Being. Dessas peças se formaram os Reinos, e a vida começou a crescer dentro deles. Havia seis reinos principais: Plano Terreno, Netherrealm (Reino Inferior), Exoterra, Orderrealm (Mundo da Ordem), Chaosrealm (Mundo do Caos) e Edenia (Paraíso), cada um com um Kamidogu que definiu a essência de cada reino.

A profecia do armagedom

Pouco tempo depois da criação dos reinos, o deus Protetor de Edenia, Argus e sua esposa, a feiticeira, Delia tiveram dois filhos, Taven e Daegon. Dalia tinha visões e profecias do futuro, e em uma dessa visões ela viu a destruição dos reinos por guerreiros cada vez mais numerosos e poderosos. Os Elder Gods exigiram uma solução por parte de Argus e Dalia para evitar o Armageddon. Dalia previu que o Armagedom ocorreria nas ruínas edenianas, assim Argus criou uma pirâmide enquanto Dalia criou um Fantasma de Fogo chamado Blaze, que teria o poder para parar os guerreiros.
Argus queria que todos os guerreiros fossem destruídos, mas Dalia queria algo mais misericordioso, tirar os poderes dos guerreiros. Para resolver essa discussão, decidiram colocar os seus dois filhos na competição e quem derrotasse Blaze ficaria com o Trono de Edenia e decidiria o futuro dos guerreiros. Para isso, cada um tinha que conseguir ou a Espada do seu pai ou a armadura de sua mãe localizados em dois templos em EarthRealm. Se o vencedor estivesse com a Armadura todos perderiam seus poderes, se o vencedor estivesse com a Espada eles seriam destruídos.
Eles foram chamados para o templo de Argus. Ao chegar lá foram emboscados e colocados em estado de estase com um Dragão Protetor para cada. Orin protegeria Taven e Caro protegeria Daegon. Quando Blaze desse o sinal os dragões deveriam acordar seus protegidos.

Shinnok e a guerra por EarthRealm

Todos os Elder Gods cuidavam dos reinos com uma grande sabedoria, mas um deles conhecido como Shinnok caiu na ilusão da ganância e poder e queria Earthrealm somente para ele. Mas o encarregado por EarthRealm era o Deus do Trovão Raiden, então Shinnok começou uma guerra tão intensa que mergulhou Earthrealm em uma era de trevas, quase a destruindo.
Raiden descobriu que Shinnok, com o poder de um Amuleto Místico, enfraqueceu as barreiras entre os reinos e possibilitou sua entrada em EathRealm. Vendo-se obrigado a escolher entre a destruição das raça Saurian (raça que habitava EarthRealm antes dos humanos) ou a de Shinnok, Raiden,com a ajuda dos Elder Gods, baniu Shinnok para NetherRealm, poupando assim a vida da raça saurian, e retirando o amuleto da posse de Shinnok.
Raiden colocou o amuleto nas profundezas de uma montanha na Ásia, onde criou um templo e designou 4 Deuses Elementais (Representados pelos elementos que formam os reinos, Água, Fogo, Terra e Ar) para protegê-lo.

A queda de Onaga e a ascensão de Shao Kahn

Em um ponto desconhecido da história houve o primeiro imperador de Outworld chamado Onaga. Ele conquistava e unia os outros reinos com Outworld para ter cada vez mais poder e território. O segredo de Onaga era seu exercito quase que invencível, já que seu coração lhe dava o poder de ressuscitar os mortos quantas vezes quisesse. Porem Onaga queria ser imortal, então ele cuidou de um Ovo de Dragão para quando ele nascesse seus feiticeiros transferissem sua alma para o novo corpo.
Foi neste momento que Shao Kahn, um dos seus mais leais conselheiros se revoltou. Ele envenenou Onaga e tomou o trono de Outworld. Então como Onaga ele tentou aumentar seu poder conquistando outro reinos menores, assim, durante muito tempo foi aumentando seu poder até poder conquistar um reino do tamanho do seu, Edenia.

Para fundir os reinos, Shao Kahn tinha que vencer um torneio sagrado chamado Mortal Kombat. Essa foi a regra estipulada pelos Elder Gods. Apesar dos grandes esforços dos guerreiros de Edenia, Shao Kahn venceu, assassinou o Rei Jerrod e uniu os reinos. Shao Kahn tornou a rainha Sindel sua esposa e adotou a Princesa Kitana como sua filha. Então por uma falha de segurança Daegon foi despertado para trazer o equilíbrio aos reinos corrompidos. Porém o Armagedom não havia começado ainda, assim, Daegon teve uma grande vantagem sobre Taven. Caro o acordou ao pensar que uma perda de contato com Blaze fosse o sinal, mas na verdade Blaze foi sequestrado para proteger o Ovo de Dragão de Onaga.

O início do Mortal Kombat em Earthrealm

Alguns milênios se passaram, agora com Edenia conquistada e adicionada a Outworld, Shao Kahn se focou para a conquista de Earthrealm. Shao Kahn enviou seu feiticeiro Shang Tsung para idealizar o Torneio Sagrado para conquista-la. Raiden convocou os melhores guerreiros da Terra para a White Lotus Society (Sociedade da Lótus Branca), sociedade que definiria um guerreiro a cada 500 anos para defender o reino da terra no torneio.
O Grande Kung Lao foi o escolhido, derrotou Shang Tsung e se tornou o grande campeão. Mas eles foram campeões somente por uma geração, pois Shang Tsung tinha uma nova arma, o Shokan Goro, que matou O Grande Kung Lao e ganhou o torneio por 9 gerações, das 10 seguidas que eram necessárias para unir os reinos.
Antes de acontecer o último torneio, Quan Chi convocou Sub-Zero para ajudá-lo a recuperar o Amuleto Sagrado de Shinnok e mandou Scorpion como um Plano-B, caso Sub-Zero não conseguisse completar sua missão. Logo, Sub-Zero matou Scorpion, derrotou todos os Deuses Elementais e entregou o amuleto a Quan Chi. Porém, Quan Chi enganou Shinnok e lhe entregou um amuleto falso, ficando com o verdadeiro para si.
Raiden alertou Sub-Zero sobre o erro que cometera e as consequência disso. Sub-Zero então foi para NetherRealm para enfrentar Shinnok e recuperar o amuleto. Ele foi bem sucedido e manteve a paz, pelo menos por um momento.
Dois anos depois, um novo torneio foi organizado por Shang Tsung. Sendo assim, o monge Shaolin Liu Kang foi escolhido pela White Lotus Society para participar do torneio e proteger Earthrealm. Durante o torneio, ele se uniu ao superstar de filmes de ação Johnny Cage e Sonya Blade, membro das Forças Especiais Americana. Cage, entrou no Mortal Kombat para provar ao mundo que suas habilidades não são efeitos especiais e, Sonya, por sua vez, acabou participando do torneio por acidente, quando perseguia um perigoso criminoso conhecido como Kano. Sub-Zero também participará do torneio, sob ordens de matar Shang Tsung. Após muitos duelos e mortes, chegou a hora da grande final. Liu Kang era o único guerreiro da terra que restava no torneio, ele lutou e venceu o Príncipe Goro (o mesmo que matou o Grande Kung Lao). Sendo assim, foi a grande final, onde lutou e derrotou Shang Tsung e tornou-se campeão, ganhando a liberdade de seu reino. Enquanto a ilha de Shang Tsung era destruida, Sub-Zero é confrontado por Scorpion, agora um spectro do inferno em busca de vingança. Scorpion consegue matar Sub-Zero.
Não aceitando o fracasso de Shang Tsung, Shao Kahn enviou a horda dos Tarkatans para invadir a Wu Shi Academy e matar todos os monges shaolin. Isso enfureceu Liu Kang a ponto de persegui-los até Outworld, mas ele não estava sozinho. Ao seu lado estavam Johnny Cage, Kung Lao (descendente do Grande Kung Lao) e Jackson Briggs (mais conhecido como Jax) que foi procurar Sonya, que estava desaparecida des do ataque a acadêmia. Iniciou-se então um segundo torneio,dessa vez em Outworld. Vendo essa grande oportunidade, o irmão mais novo do Sub-Zero, morto durante o primeiro Mortal Kombat, decide participar do novo torneio e encontrar o assassino de seu irmão. Embora tenham caído na armadilha de Shao Kahn, eles frustraram seus planos e libertaram Sonya, que estava presa na Arena de Shao Kahn.
Mas Shao Kahn reagiu e, para poder fundir os reinos sem ter que vencer o torneio, ele ressuscitou a Rainha Sindel em solo de EarthRealm, assim fundindo os reinos. Mas, novamente, os guerreiros de EarthRealm uniram-se e venceram Shao Kahn, ferindo-o gravemente e desfundindo os reinos. E o mais importante, libertando Edenia do controle de Outworld.

O retorno de Shinnok

Durante sua estadia em NetherRealm, Shinnok reuniu um exercito de aliados para recuperar o que tinha perdido. Com a ajuda de Noob Saibot em EarthRealm e Tanya em Outworld ele conseguiu escapar de Netherrealm. Shinnok sequestrou Sindel e Kitana e destruiu parte dos Elder Gods e Deuses Menores para conquistar Edenia.
Raiden e Fujin,o Deus do vento, reuniram os guerreiros novamente para combater Shinnok. Depois de árduas lutas Liu Kang derrotou Shinnok e salvou Earthrealm uma vez mais. Shinnok foi novamente banido com seu aliado Quan Chi para NetherRealm e Raiden assumiu o posto de Shinnok como Elder God.

A Aliança Mortal

Enquanto esteve em NetherRealm, Quan Chi descobriu muito sobre o passado, inclusive o exército quase invencível de Onaga estava escondido. Ele conseguiu fugir de NetherRealm por um portal secreto, encontrando-se Shang Tsung que se ofereceu para formarem uma aliança e assim governarem juntos. Quan Chi construiu um Soulnado na Fortaleza de Shang Tsung para conseguir almas e assim animar os soldados do exército de Onaga. Ambos se aproximaram de Shao Kahn que estava em estado debilitado devido a sua ultima batalha com os guerreiros da Terra, e o mataram, porém mais tarde descobririam que ele era um clone e o verdadeiro havia escapado.
Juntos, para continuar seu plano, mataram a única pessoa que podia detê-los: Liu Kang. Diante desta situação, Raiden abre mão de seu posto como Elder God e novamente se une aos guerreiros de EarthRealm para deter a ameaça. Porém entraram na disputa Nitara que queria libertar seu reino, Vaeternus, do domínio de Outworld e Li Mei que queria libertar sua terra do domínio da Aliança Mortal. Outros entraram do lado de Raiden como Cyrax que foi reprogramado por Jax e Sonya, e Kenshi, um guerreiro que queria vingança por Shang Tsung ter deixado-o cego. Porém as forças de Raiden não foram fortes o bastante e a Aliança Mortal superou todo o exercito da oposição.

O retorno de Onaga

Onaga em estado de morte conseguiu projetar sua aparição para Shujinko, um promissor guerreiro que seria escolhido para o próximo Mortal Kombat, se fazendo passar por Damashi, um mensageiro dos ElderGods. Ele deu a Shujinko a habilidade de absorver habilidades e o fez juntar todos os Kamidogus (em uma aventura que durou 60 anos) e coloca-los em Nexus (Um pequeno local criado entre os reinos para facilitar a viagem pelos reinos do Campeão). Então Onaga voltou a sua forma física através do Ovo de Dragão e se fundindo com Reptile, pegou os Kamidogus de Shujinko. Para libertar os poderes do Kamidogu e conseguir a essência de One Being faltava o Amuleto de Shinnok que estava sob a posse de Quan Chi.
Voltando ao presente, durante o último ataque dos guerreiros de Earthrealm contra a Aliança Mortal, Johnny Cage, Sonya, Kung Lao, Jax e Kitana são mortos pelas forças de Shang Tsung e Quan Chi. Raiden foi pessoalmente enfrentar a Deadly Alliance. Depois de uma grande batalha ambos vencem Raiden, porém ,romperam a Aliança e começaram a lutar entre si. Quan Chi vence, mas sua vitória durou pouco tempo pois Onaga surge para reclamar seu trono de Outworld. Quan Chi tenta dete-lo e em pouco tempo Shang Tsung e Raiden acordam e vendo a ameaça,unem suas forças para tentar deter Onaga.
Mesmo os poderes deles juntos não era páreo para Onaga. Então Raiden lança toda sua essência contra o Rei Dragão, se sacrificando e explodindo tudo ao seu redor, mas não adiantou nada, nem feriu Onaga. Então Onaga continua de onde parou conquistando reinos para unir a OutWorld, sem saber que está sendo controlado pela essência de One Being. Scorpion, que foi escolhido como campeão dos Elder Gods, e Shujinko, o novo campeão de EarthRealm, vão tentar deter Onaga. Shujinko juntou o máximo de guerreiros que pode e absorveu suas habilidades, assim destruindo os Kamidogus, deixando com Onaga somente o Amuleto de Shinnok. Ele derrotou Onaga, mas no golpe final a alma de Onaga foi expelida de seu corpo e enviada para NetherRealm.
Durante os acontecimento, Raiden usou magia Necromancers para ressuscitar Liu Kang, entretanto, teve que se conrromper. O corpo de Liu Kang não tinha consciência, pois sua alma estava separada do seu corpo. Então o corpo de Liu Kang começou a matar pessoas de forma brutal.Sua alma se uniu a Ermac para deter seu corpo, antes que entrasse em um Templo Shaolin. Ao entrar no templo, o corpo de Liu matou dezenas de monges, mas sua alma conseguiu para-lo e se fundiu com ele se tornando um só.
Após isso, Ermac jurou ajudar também os aliados de Liu Kang (Sonya, Kitana, Cage, Kung-Lao e Jax). Eles haviam sido ressucitados por Onaga e foram obrigados a servirem a ele. Durante um confronto, Ermac conseguiu romper a influência de Onaga sobre os guerreiros de Earthrealm.

O Armagedom

Com as conquistas dos Reinos por Onaga teve o inicio do Armagedom previsto por Delia anteriormente. Como Daegon fora despertado séculos antes ele tomou conhecimento de seu objetivo e ficou obcecado pelo poder que teria. Então fundou o clã Red Dragon e escravizou Caro para criar portais pelos mundos. O objetivo do clã era encontrar Blaze e assassinar Taven, que quando foi acordado na hora certa já era atacado pelos guerreiros de Daegon. Ele fez seu caminho até o templo de seu pai onde estaria a espada que era reservada para ele, mas ela foi roubada por Daegon. Então, teve que ir ao templo de sua mãe para roubar a armadura de Daegon.
Enquanto isso, Quan Chi reuniu um exercito junto a Shang Tsung, Shao Kahn, Shinnok e Onaga. Quan Chi tinha conhecimento de que quem derrota-se Blaze conseguiria o poder, não somente Taven ou Daegon, assim ele matou Orin, o dragão de Taven.
Porém, Johnny Cage começa a sofrer de visões perturbadoras sobre os planos dos vilões, após presenciar uma conversa de Shinnok com Quan Chi. Cage então reuniu novamente os combatentes de Earthrealm e outros guerreiros guerreiros (como Sub-Zero, Ermac, Cyrax, Nightwolf e Kenshi), liderando-os para lutarem contra as forças do mal. Então como na profecia de Delia, a batalha foi para as Ruínas Edenianas.
A batalha do Armagedom significou o conflito decisivo entre os combatentes do bem contra o mal, que se enfrentaram em um grande combate em massa nos desertos de Edenia.
Taven foi direto para as ruínas onde Blaze explicou qual a essência da sua missão e que como ele tinha a armadura, se ele vencesse,retiraria os poderes dos guerreiros e caso Daegon vencesse, por ter a espada, mataria todos os guerreiros. Então, ele encontra Daegon para a batalha que decidiria o destino dos guerreiros. Daegon revela que foi ele quem roubou a espada de Taven e que foi ele quem matou os seus pais com a espada que foi criada por eles mesmos para deter o Armagedom. Taven venceu Daegon.
Com isso ,eis que a batalha do Armagedom cessa com o levantar da gigante pirâmide, que fora deixada ali por Argus à milênios. No topo da pirâmide estava Blaze, desta vez gigante e incrivelmente poderoso. Então se desmancharam todas as alianças e todos os guerreiros começaram o subir a pirâmide lutando entre si para reclamar o poder de Blaze. Taven pegou a espada de volta de Daegon e foi para a pirâmide, cumprir seu destino e enfrentar Blaze.
Taven finalmente concluiu a busca por Blaze, derrotando-o com a espada deixada por Argus. Assim a energia divina de Blaze passa por Taven o tornando um Deus completo. A energia passa para a armadura de sua mãe e vai passando por cada guerreiro. Isso deveria ter tirado os poderes dos guerreiros, mas ao invés disso, por Blaze estar corrompido pelos sacerdotes de Onaga, aumentaram mais ainda seus poderes. Com isso a missão de Argus falha e os reinos continuam em perigo. Taven como protetor de Edenia tenta achar uma solução alternativa para o problema.

A última tentativa de Raiden

Depois do armageddon todos os guerreiros ficaram muito poderosos devido ao que ocorrera. Com isso começa um grande caos nos reinos, e em uma grande batalha das forças de Raiden contra Shao Kahn, as forças de Earthrealm são derrotadas e Raiden entra na batalha como última esperança. Mas Shao Kahn está muito poderoso e derrota Raiden.
Pouco antes de sofrer o golpe final e ser morto, Raiden envia uma mensagem mental para o seu eu do passado. A mensagem dizia "He must win!" (Ele deve vencer!) Assim o tempo retrocede para o inicio do 9° Mortal Kombat de Earthrealm (Mortal Kombat). O Raiden do passado recebe a mensagem e não sabe o que está havendo, mas sabe que algo ruim está para acontecer. Retrocedendo os acontecimentos para o primeiro torneio da série, hospedado por Shang Tsung, uma versão do passado de Raiden tem visões do futuro, devido ao seu amuleto agora rachado.[8] Raiden chega à conclusão de que o lutador Liu Kang deve vencer o torneio e salvar o Plano Terreno da Exoterra. Embora Liu Kang consiga, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, um sinal de que eventos futuros mantêm-se inalterados. Decepcionado com a derrota da Exoterra, Shao Kahn ordena a execução de Shang Tsung, mas cede quando o feiticeiro sugere um segundo torneio na Exoterra. Raiden tenta mudar a linha do tempo, substituindo Liu Kang (originalmente o vencedor do torneio) por Kung Lao, na esperança que ele fosse o o campeão do segundo torneio. Shao Kahn, no entanto, mata Kung Lao em combate, e Liu Kang enfurecido fere mortalmente o vilão. Raiden observa que a linha do tempo ainda não foi alterada, já seu amuleto continua a deteriorar-se. Curado pelo feiticeiro Quan Chi, Shao Kahn então faz uma aliança com o feiticeiro e invade o Plano Terreno. Juntamente com lutadores como Nightwolf, Raiden e Liu Kang tentam parar Kahn, mas muitos de seus aliados são assassinados pela esposa de Shao Kahn, Sindel, que foi ressuscitada por Quan Chi, assim, Nightwolf se sacrifica para mata-la. Então, Raiden enfrenta Quan Chi, e pela aliança com Kahn, percebe que a mensagem, "ele deve vencer" refere-se a Shao Kahn - se Shao Kahn fundir a Exoterra com o Plano Terreno, ele será punido pelos Deuses Anciões por violar as regras do Mortal Kombat. Liu Kang, no entanto, acusa Raiden pela morte de seus aliados e o ataca, enquanto Shao Kahn se aproxima. Na tentativa de preservar o futuro, Raiden acidentalmente mata Liu Kang. De luto, Raiden se rende a Shao Kahn. Os Deuses Anciões intervêm, possuindo Raiden e usando-o como uma forma de condenar e punir Kahn por quebrar as regras do Mortal Kombat. Após matar Kahn, Raiden promete proteger o Plano Terreno com os sobreviventes Johnny Cage e Sonya. É revelado que Quan Chi na verdade tem uma aliança com o seu mestre, Shinnok, e pretende tirar vantagem do caos que toma conta dos reinos e da derrota de Shao Kahn para conquistar tanto o Plano Terreno quanto a Exoterra, em nome do Submundo.

___________________//_______________________

0 comentários: