BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de julho de 2011

Mortal kombat Dicionário





A-----------------------------------------------------------------------------------------------


Ácido:
Ácido é uma substancia líquida que contém excessivos protons, fazendo assim qualquer coisa que mergulhado nele, começa a "derreter", isso é causado pelo número gigante de protons que automaticamente "sugam" os protons do que foi mergulhado nele.

Agressor:

Agressor é uma barra especial do jogo Mortal Kombat Trilogy, que se quando completamente enchida, faz o personagem ficar mais forte e rápido por alguns segundos. Para enchê-la basta bater no oponente.

Amuleto de Quan Chi:
Um poderoso amuleto na possessão de Shinnok. Foi o amuleto que Raiden escondeu e Quan Chi contratou Sub-Zero para recuperar para ele. Combinado com os seis Kamidogus, diz-se que toda a realidade entrará em colapso com o dono, criando assim, um ser único.

Animality:
Animality é um movimento especial do Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy que consiste de o jogador se transformar em um animal e matar o adversário, normalmente de forma sangrenta e violenta.

Arcade:
Arcade ou fliperama, como é tradicionalmente conhecidos no Brasil, é um videogame profissional usado em estabelecimentos de entretenimento. Há também os Arcades dedicados (com jogos que não podem ou são de dificil substituição. Ex; simuladores de corrida de carros, motos e outros.

Armageddon:
Armagedom - em Português, ou Fim do Mundo é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a sociedade humana iníqua, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra encontram-se numa condição ou situação, em oposição a Jeová e seu Reino por Jesus Cristo. No Mortal Kombat, é a última batalha de todos os guerreiros, bons ou maus, até que não sobre nenhum.


B-----------------------------------------------------------------------------------------------


Babality:
Um movimento especial que foi inventado no Mortal Kombat 2, passado para o Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy. Consistia em transformar o oponente num bebê chorando.

Biografia:
A biografia está presente em quase todos os MKs, é um pequeno documento de texto que explica os planos ou descreve o personagem em cada MK.

Black Dragon:
Segundo a lenda, a divisão dos Black Dragon de sua organização-mãe (Red Dragon), foi fundada por Morihei Ueshiba em 1947, cujo tem a arte marcial do Aikido. A razão do Black Dragon ser fundada era um descontentamento com os códigos de honra e rigorosa discrição que impregnava o Red Dragon.
Enquanto o Black Dragon ganhou notoriedade em todo o mundo, os Red Dragon foram marcados por morte, e o governo dos Estados Unidos formaram a Special Forces para lidar com as suas atividades. Nos eventos que antecederam ao primeiro torneio Mortal Kombat, Kano e sua gangue do Black Dragon atraíram Sonya Blade e sua família para a ilha de Shang Tsung. Embora Sonya estivesse em grande desvantagem com sua unidade, foram massacrados e obrigados a competir no torneio realizado lá, o torneio seria também o começo do fim da atual encarnação do Black Dragon.
Após o torneio, Shang Tsung fugiu para Outworld, tendo ambos Sonya e Kano em cativeiro para satisfazer Shao Kahn e atrair os outros guerreiros de Earthrealm para Outworld para competir em um segundo torneio. Durante este torneio, Jax resgatou os dois, mas Kano logo escapou de volta para Outworld. Ele foi capaz de convencer Shao Kahn a poupar sua vida em troca de sua ajuda na formação do exército de Outworld como usar armas modernas. Através de enganos e estratégias, ele mesmo fez ao general Kahn após a frustrada invasão da Terra, fingindo a morte. Nesse momento, o Black Dragon tinha caído, com os seus membros mais notáveis presos, desaparecidos e afastados da vida criminosa, ou simplesmente assassinados.
Os Red Dragon foram persistentes em erradicar todos aqueles que tinham pertencido ao Black Dragon. Quando a Aliança Mortal assumiu o poder sobre Outworld, Mavado (um dos comparsas do Red Dragon) derrotou o espadachim Kenshi para eles. Em troca, ele foi capaz de assegurar uma oportunidade para matar Kano, e, segundo ele, já havia matado Kabal em um combate. Mas inesperadamente, Kabal foi salvo à beira da morte por Havik, um clérigo de Chaosrealm. Apesar de Kabal ter renunciado à sua vida de crime, Havik foi capaz de recuperar suas idéias anarquistas. Depois de se vingar de Mavado, Kabal funda novamente o Black Dragon mais complexo do que como uma mera organização criminosa, e prometeu aprender com seus erros do passado. Juntamente com seus dois novos recrutas, Kira e Kobra, ele viajou para Outworld para ajudar Havik em seus esquemas e testar a força de sua nova gangue.

Breaker:
O Breaker é um pequeno golpe especial inventado em Mortal Kombat Deception e levado para o Mortal Kombat Armageddon e MKvsDC, no qual um personagem que está executando um combo acaba interrompido pelo Breaker. Pode ser usado apenas 3 vezes por luta.

Brotherhood of the Shadows:
A Irmandade das Sombras é um culto em torno de Quan Chi de adoração a Shinnok, planejando sua libertação de Netherrealm. Suas marcas registradas são o furto, o segredo, decepção e envolvimento com magia negra e a necromancia. Eles alcançaram o seu objetivo quando Quan Chi foi capaz de se apossar do amuleto sagrado necessário para Shinnok se libertar da prisão, de onde ele já controlava Netherrealm inteiro. Agentes como Noob Saibot e Reiko ganharam proeminência durante a guerra posterior com Edenia e os guerreiros de Earthrealm, durante os eventos de Mortal Kombat 4.
Seu esforço falhou e Shinnok foi derrotado. Nos eventos que levaram ao Mortal Kombat Deadly Alliance e Deception, Noob Saibot começou iludindo o controle de Quan Chi e preparando a criação de seu próprio exército, enquanto Sareena e Ashrah deixaram o culto. Com Shinnok eliminado e contando com planos próprios e Quan Chi com a Aliança Mortal, a Irmandade parece ter perdido sua importância, ou está em espera. Parece que para a maioria dos membros, seu tempo gasto com a Irmandade foi apenas um tempo para coisas mais importantes que virão.

Brutality:
Um movimento especial inventado no Ultimate Mortal Kombat 3 e carregado para o Mortal Kombat Trilogy, no qual o personagem bate no oponente cada vez mais rápido até que ele se exploda. Em Mortal Kombat Shaolin Monks, o Brutality ganha uma forma diferente, na qual o jogador tem um limite de tempo para executar combos fatais numa alta velocidade.


C-----------------------------------------------------------------------------------------------


Centauro:
Uma raça bruta de elite da Edenia, metade homem, metade cavalo. Eles serviram como uma grande parte de esquadrões de extermínio de Shao Kahn, durante a invasão de Earthrealm. Após a derrota de Shao Kahn, fizeram as pazes com seus rivais de longa data, os Shokans.

Chaosrealm:
Chaosrealm é um mundo que parece desafiar as leis normais da física para o ponto onde é incerto se é que ele pode realmente ser chamado de mundo, cujas partes visíveis parecem ser constituídas por rochas flutuantes. Aparentemente Chaosrealm costumava ser um mundo normal até que em algum momento no passado distante, o Deus do Caos desencadeou "A Tempestade". Este foi responsável pela transformação do reino e sua fragmentação, e talvez causou amnésia entre seus habitantes.
Os ocupantes do Chaosrealm refletem sua natureza caótica do mundo, e mantém a liberdade absoluta e mudanças na mais alta estima, apreciando o caos e aderir a ausência de normas ou leis. É o oposto de Orderrealm. Em um toque de ironia, é justamente Orderrealm, que controla Chaosrealm de suas vastas reservas de água, o que lhe falta.
Chaosrealmers são humanóides na forma de selvagens, primitivos e ameaçadores. Algumas tatuagens ostentam marcas estranhas ou até mesmo as expressões mais extremas de seu individualismo final, como o rosto mutilado de Havik, ou sua capacidade de torcer seus próprios ossos e os músculos de forma que seria letal para qualquer ser humano normal. Isso, e a aparente falta de Chaosrealmers que dão respeito à morte ou a vida, põe em dúvida se a morte realmente existe no Chaosrealm.
O Reindo do Caos não parece ter quaisquer aliados reais. Talvez isso seja por causa da natureza do reino. Os moradores parecem ansiosos para infectar outros reinos com o caos assim que pudessem ser considerado uma ameaça para eles. Embora não exista uma aliança clara de Outworld, o povo do Chaosrealm parecem preferir que Shao Kahn reine Outworld sem mais ninguém por causa do caos que ele traz para o lugar com o seu governo.

Chess Kombat:
Chess Kombat é um modo adicional de Mortal Kombat Deception, que consiste em um jogo de Xadrez com suas devidas modificações. Jogadores podem construir uma equipe de lutadores, constituídos por Sarcedotes, Soldados, Transformistas, Campeões e Líderes. Cada peça tem suas próprias forças e fraquezas, alguns até mesmo suas próprias habilidades. Sempre que duas partes entram em conflito, os jogadores terão de lutar pelo quadrado. O vencedor da única rodada pega o quadrado, e elimina o inimigo.
Para adicionar um pouco de emoção, os jogadores também têm a habilidade de lançar um número limitado de magias para ganhar vantagens. O vencedor é decidido quando alguém conseguir derrotar o líder adversário.

Choose Your Destiny:
O "Escolha seu Destino", em Português, é uma tela de seleção de dificuldade, contendo torres, que quanto mais alta ela for, mais difícil é. Foi inventada em MK3. A partir do MKD, era apenas uma torre sem que o jogador escolhesse entre uma torre e outra.

Combate Aéreo:
O Combate Aéreo é uma funcionalidade do Mortal Kombat Armageddon, no qual os jogadores executam um ataque Pop Up, pulam junto do adversário no ar, e começam a executar um combo específico do personagem no ar. O jogador adversário pode porém escapar do combo caindo no chão ou executando um Breaker. Existe também no Mortal Kombat Shaolin Monks.

Combo:
Os combos são uma série de golpes, executados em seqüencia, normalmente tirando uma grande quantidade de vida. São mais fáceis de serem executados nos jogos 2D da série, por causa da rápida movimentação do personagem em relação à arena.

Concept Art:
Um Concept Art, ou Arte Conceitual, é um desenho feito pelos produtores do jogo, tanto de personagens quanto de arenas ou locais do jogo. Podem ser desbloqueados no Mortal Kombat Shaolin Monks adquirindo os Red Koins.

Continue:
O Continue é uma opção presente na maioria dos jogos do mundo, que se selecionada a opção sim, o jogador pode continuar seu jogo normalmente, caso o jogador selecione não, ou deixe o tempo (normalmente 10 segundos) acabar, o jogo será resetado, perdendo todo o status anterior.

Cryomancers:
Cryomancers são uma raça relativamente nova no universo do Mortal Kombat. Embora os membros desta raça foram revelados na maioria dos jogos, que só recentemente foi revelada a sua história em Mortal Kombat Deception. Os membros incluem Sub-Zero, Noob Saibot e Frost.
Cryomancers eram uma raça de pessoas no antigo Outworld. Não está claro como eles morreram, mas alguns especulam que Shao Kahn pode ter temido o seu poder e os tinham exterminado. Alguns fugiram para Earthrealm e juntaram-se às fileiras do Lin Kuei.
O Katakombs congelados são o único santuário conhecido da raça perdida de Cryomancers. Ele está localizado em algum lugar no Outworld.

Cyborg (Cyber Ninja):
Quando o Lin Kuei decidiu fazer uso de novas tecnologias avançadas, decidiu converter três de seus ninjas em protótipos robôs ninjas. Ambos Cyrax e Sektor ofereceram-se para o procedimento, mas Smoke foi forçado depois de ele ser pego tentando fugir do clã ao lado de Sub-Zero.


D-----------------------------------------------------------------------------------------------


Damage:
Damage é um nome dado à vida dos lutadores, durante as lutas. Quanto mais forte um golpe é, mais damage é tirado do oponente.

Damashi:
Damashi, que significa "engano" em japonês, foi o avatar usado por Onaga durante o modo Konkest de Mortal Kombat Deception. Ao afirmar falsamente que ele era um emissário dos Elder Gods, ele enganou Shujinko em uma viagem ao longo da vida para coletar todos os seis Kamidogus para ele.

Dead Pool:
A Dead Pool é um lugar de castigo e sacrifício. Cativos seriam amarrados em correntes, depois baixados até o ácido. Shang Tsung favoreceu esse método de punição e construiu este lugar.

Deadly Alliance:
A Deadly Alliance foi uma parceria temporária entre dois poderosos sacerdotes: Shang Tsung, conselheiro do imperador Shao Kahn e anfitrião do último torneio Mortal Kombat em Earthrealm, e Quan Chi, um feiticeiro aliado de um Elder God caído, Shinnok. Seu objetivo final era conquistar Earthrealm usando o invencível exército do Rei Dragão.

Death Trap:
As Death Traps foram um recurso inventado no Mortal Kombat Deception e presente no Mortal Kombat Armageddon. Quando algum lutador fica muito perto de alguma área letal, indicada por uma linha vermelha no chão, o oponente pode executar um golpe forte e jogá-lo na armadilha, ganhando instantaneamente o round, já que o oponente morreu.

Defensores do Reino:
É uma série animada de Mortal Kombat, contada em 13 episódios. Ela relata as batalhas contra Shao Kahn e o seu exército, para impedir que eles dominem a terra.

Demons:
Os Demons são inimigos do game Mortal Kombat Shaolin Monks, presentes principalmente na fase Evil Monastery. São divididos em tipos diferentes.

Detonado:
Detonado, Game Play ou Walkthrough, escrito ou em vídeo, é um tipo de ajuda em qualquer tipo de jogo tanto para explicar partes difíceis ou o jogo inteiro.

DLC:
O conteúdo DLC, é um conteúdo de Download, que pode ser baixado pelos jogadores e substituído se desejado, no Mortal Kombat 9, irá variar entre novas Roupas, novas Arenas, novos Fatalities, etc.

Double Jump:
O Pulo Duplo é uma Habilidade do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, adquirida depois de derrotar Goro, que consiste em pular uma vez, e depois no ar, dar um segundo pulo, alcançando assim, mais altura. Muito útil no decorrer do jogo.

Dragon Medallion:
Um medalhão poderoso usado por Sub-Zero durante a sua batalha contra a Aliança Mortal de Quan Chi e Shang Tsung. Frost tentou roubar o Medalhão do Dragão de Sub-Zero a fim de aumentar seus próprios poderes, mas foi superada por sua própria capacidade de congelação, devido à sua falta de força e disciplina.


E-----------------------------------------------------------------------------------------------


Earthrealm:
Earthrealm é um dos muitos reinos que os Elder Gods formaram. No universo de Mortal Kombat, Earthrealm tem sido alvo de freqüentes tentativas de domínio, porque é considerada a jóia do cosmos e um nó importante na potência universal. Devido a isso, os Elder Gods nomearam uma divindade para proteger o reino do mal. Por séculos incontáveis este foi Raiden, embora outros deuses, como Fujin também desempenhar um papel neste processo. Além disso, o Templo Shaolin foi criado para treinar mortais em artes marciais e prepará-los para defender seu mundo do mal. Organizações mais recentes, como os Lin Kuei ou as Special Forces desempenham um papel semelhante. Earthrealm foi quase destruída milhões de anos antes do Mortal Kombat em uma guerra entre Raiden e Shinnok e em seguida, ficou à beira de um colapso durante uma luta contra Shao Kahn.
Earthrealm e Edenia são considerados aliados. A amizade formada pelos guerreiros de Earthrealm ajudou Edenia se livrar do domínio de Shao Kahn. A relação entre Liu Kang e da princesa de Edenia, Kitana, contribuiu para reforçar a sua aliança. No entanto, Earthrealm parece ter a maioria dos outros reinos contra ele. Netherrealm e Outworld são os inimigos mais definidas de Earthrealm e ambos tiveram em algum momento os governantes que tentaram conquistá-la.

Edenia:
Como o próprio nome sugere, o mundo de Edenia é muito semelhante a um jardim do Éden. É um mundo muito fértil, e os seus habitantes parecem envelhecer mais lentamente do que o ser humano normal faria. Eles também parecem estar preocupados intensamente com a magia. É uma monarquia feudal, assim como a maioria dos outros reinos do universo Mortal Kombat. Edenia também é conhecido por ser invadido e anexado inúmeras vezes por outros reinos, como Outworld. De todos os reinos, parece ser mais próximo de Earthrealm em termos de ambiente e população.
O governante mais antigo de Edenia era o rei Jerrod. Seus melhores guerreiros perderam dez torneios Mortal Kombat para os guerreiros do governante de Outworld, Shao Kahn. Até as decisões dos Elder Gods, concederam Kahn o poder de invadir Edenia. Outworld ganhou a guerra e posteriormente Edenia foi anexada. Para legitimar-se, Kahn forçou a rainha Sindel em casamento e adotou sua filha Kitana, entre outros membros da família real. Edenia foi libertadada 10 mil anos depois do aperto de Kahn, quando seu poder começou a enfraquecer devido a sua fracassada invasão de Earthrealm. Com intermeados da breve guerra e rapto por parte das forças do mal, Sindel foi rainha de Edenia desde então.
Edenianos são humanos na aparência, apesar de viver muito mais tempo, como os moradores de Orderrealm, com quem partilham a maior semelhança. Os tons de pele Edenianos variam do branco ao preto, tons de pele mais escura, mas parecem ser mais prevalentes.

Elder Gods:
Os Elder Gods são as divindades supremas do universo. Considerando que, ocasionalmente, outros deuses assumem formas físicas e podem ter poderes limitados ou um elemento, os deuses maiores são mais etéreos. A vaga face dos Elder Gods são vistas em Mortal Kombat 4, e o aparecimento de Shinnok no mesmo jogo, sugerem que eles podem tem a pele azul-cinza e uma aparência humana. Sua verdadeira natureza e a extensão dos seus poderes permanece um mistério.

Elemental:
Criaturas feitas ou compostas de um elemento, como o ar, fogo, terra ou água.

Elemental Knights:
São inimigos do Mortal Kombat Shaolin Monks, que podem se "derreter" e ficar invulneráveis a qualquer tipo de ataque, eles não podem morrer, somente quando Raiden atinge um raio na poça de sangue e eles estiverem dentro.

Ending:
Uma tela mostrada ao terminar um modo Arcade com qualquer personagem, mostra o que aconteceu na história do jogo com o personagem específico ou com outros envolvidos.

Endurance:
O modo Endurance é um modo onde o jogador enfrenta dois ou mais personagens de uma só vez, mas um de cada vez, quando um morre, outro aparece, sem quaisquer mudanças na barra de vida do jogador, o que torna esse combate mais difícil. No Mortal Kombat Trilogy, este modo pode ser jogado por 2 jogadores.

Evil Monastery:
Uma estrutura imponente perversa em Outworld. Liu Kang e Kung Lao lutaram pelo seu caminho entre os níveis superiores durante os eventos de Mortal Kombat Shaolin Monks.

EXP / Experience / Experiência:
São pontos de alguns jogos da série, usados para adquirir novas habilidades, são ganhos quando mata-se algum inimigo.


F-----------------------------------------------------------------------------------------------


Fatality:
Um movimento de finalização introduzido pela primeira vez no Mortal Kombat original e apresentado em todos os jogos desde então. Eles são a principal razão por trás do sucesso de Mortal Kombat e causaram muita polêmica na década de 1990. Os jogadores que conseguem digitar uma combinação de botões corretamente, antes de um pequeno tempo se esgotar, iria acabar com a vida do seu oponente dolorosamente.
Pela primeira vez na história, Mortal Kombat Armageddon fez uma reformulação do sistema tradicional do Fatality. Em vez de digitar uma combinação de botões e assistir seu personagem mutilar seu adversário, os jogadores realizaram uma série de "mini-fatalities", que podem causar mais danos ao seu oponente. É um movimento que tem sido criticado altamente pelos fãs de Mortal Kombat, como não há realmente nenhum movimento específico de um personagem, os fãs mais velhos vão perder o show de sangue tradicional. É altamente improvável, portanto, que este novo sistema irá continuar o seu caminho em todos os novos jogos de Mortal Kombat.

Fergality:
Um movimento de Finalização que só pode ser feito no Mortal Kombat 2 do console Sega Genesis. Consiste em Raiden transformar o oponente num dos produtores do jogo.

Finisher:
Um Finisher é um movimento que só pode ser executado quando um jogador ganha dois rounds, no momento em que anunciar-se "Finish Him", para oponentes homens, ou "Finish Her", para oponentes mulheres. Consiste em assassinar o adversário ou polpa-lo fazendo algo amigável.

Fist of Ruin:
Punhos de Ruína, em Português, é uma Habilidade do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, adquirida após a luta contra Mileena, Kitana e Jade. É usada para destruir objetos grandes e fortes.

Flawless Victory:
Vitória Limpa, em Português, é quando um jogador ganha um round sem receber nenhum dano, a frase é anunciada após a vitória. Um Double Flawless Victory é quando o jogador ganha dois rounds seguidos sem receber danos.

Foundry:
É a última fase do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, também chamada de Armory. É o lugar onde são fabricadas armas e espadas, usadas no Torneio. É altamente rodeada de lava.

Freefall Kombat:
Um tipo de luta presente em MK vs. DC, onde após de jogar o adversário num abismo o jogador pula junto e os dois começam a lutar até que alguém atinja o chão. Cada personagem tem direito a um combo único neste modo e um Movimento Especial.

Friendship:
Um movimento de Finalização apresentado pela primeira vez em Mortal Kombat 2, e então passado para o Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy. Após entrar com a seqüencia certa de botões, o vencedor irá fazer um ato bondoso de amizade com seu oponente, em vez de matá-lo violentamente.


G-----------------------------------------------------------------------------------------------


Gancho:
Golpe presente em todos os games da série. É um soco desferido de baixo para cima com força suficiente para levar o oponente ao ar.

Giant Snake:
Um Sub-Chefe do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks. O mascote de Reptile, uma cobra gigante. Fica rodeando alguns pilares que dever ser destruídos para prosseguir no jogo.


H-----------------------------------------------------------------------------------------------


Hara-Kiri:
Um movimento de Finalização introduzido pela primeira e única vez no Mortal Kombat Deception. No fim da luta, o perdedor tem a capacidade de tomar a chance do vencedor executar um Fatality e se Suicida. Como alternativa honrosa de acabar um combate. Algumas vezes, o suicídio sai mais doloroso do que o próprio Fatality.

Heroic Brutality:
Um movimento de Finalização próprio de Heróis no MK vs DC. Consiste num Fatality muito menos violento e simples feito pelos Heróis.

Hornbuckle:
Hornbuckle é o nome que os fãs deram ao personagem parecido com Liu Kang que aparece lutando contra Blaze no fundo da arena The Pit II, mostrado pela primeira vez no Mortal Kombat 2. O nome vem de perguntas que Jade e Smoke, dois personagens secretos do jogo fazem antes de rounds ou ao terminar o jogo.


I------------------------------------------------------------------------------------------------


Não existem palavras nessa parte do dicionário.


J-----------------------------------------------------------------------------------------------


Não existem palavras nessa parte do dicionário


K-----------------------------------------------------------------------------------------------


Kamidogu:
Kamidogu, ou, "instrumentos dos deuses" em japonês, foram objetos de grande importância que Shujinko teve que recuperar para Damashi, durante sua jornada ao longo da vida no modo Konkest do Mortal Kombat Deception. Quando ele recolhesse cada um e o colocá-se sobre o altar no Nexus, o portal para o reino seguinte seria aberto. Cada um dos domínios visitados por Shujinko teve seu próprio Kamidogu, ou seja, Earthrealm, Netherrealm, Chaosrealm, Outworld, Orderrealm e Edenia.

Ketchup:
Esse foi o nome de Sektor antes de seu nome real ser feito.

Kidd Thunder:
O Friendship de Raiden no Mortal Kombat 2 consiste em invocar uma mini-cópia dele mesmo chamado de Kidd Thunder.

Klose Kombat:
Um modo especial do jogo Mortal Kombat vs. DC Universe, em que os jogadores batiam um no outro bem perto da tela, os ataques podem ser desviados executando um Breaker.

Koins:
A unidade monetária introduzida pela primeira vez em Mortal Kombat Deadly Alliance e transitada para Mortal Kombat Deception e Armageddon. Ao participar de vários modos de jogo, os jogadores ganhariam Moedas que poderiam mais tarde ser usadas para abrir Baús na Krypt. Os seis tipos de Koins incluem safira, ônix, jade, rubi, ouro e platina. Mais tarde, em Mortal Kombat Armageddon, os jogadores só podiam ganhar Koins de Ouro como forma de simplificar este sistema monetário complexo.

Konkest:
Introduzido pela primeira vez em Mortal Kombat Deadly Alliance, o modo Konquest levou os jogadores à vasta história de Mortal Kombat, permitindo-lhes efetuar missões de treinamento com todos os Lutadores. Em Mortal Kombat Deception, o modo Konquest foi apagado no jogo de aventura, essencialmente, o seu próprio autônomo. Assumindo o papel de Shujinko, os jogadores tinham de percorrer seis reinos, com o objetivo de coletar todas os Kamidogu para os Elder Gods. Embora em sua jornada, Shujinko se reuniu com vários personagens do universo Mortal Kombat, completando tarefas e até mesmo treinando com eles.
O modo Konquest em Armageddon é uma combinação do mesmo modo visto em Deception, com elementos emprestados do spin-off do título de aventura Mortal Kombat Shaolin Monks. Os principais da história são Taven e Daegon, dois irmãos que foram colocados em animação suspensa, pois sua mãe, conhecida como Delia, e seu pai, Argus, previu um cataclisma.
Taven é o personagem principal no modo Konquest, enquanto Daegon é o antagonista principal, conspirando com os vilões, como Shinnok e o clã Red Dragon para destruir o irmão. Algumas armas também estão disponíveis, por vezes, que parecem lidar muito bem como aquelas encontradas em Shaolin Monks. Várias relíquias podem ser coletadas em todo o modo, cada uma delas pertencente a um lutador.

Ko-op:
Um modo de aventura do Mortal Kombat Shaolin Monks onde os jogadores podem jogar em dupla, ajudando um ao outro para tornar o jogo mais fácil. Pode porém ficar até mais complicado, dependendo das habilidades dos jogadores, ou no momento onde um jogador leva um dano, pois o outro irá automaticamente receber o mesmo dano na barra de vida, equilibrando e emocionando o jogo.

Kreate a Fighter:
Um modo adicional do Mortal Kombat Armageddon no qual os jogadores poderiam criar um personagem próprio customizando roupas, ataques especiais, golpes, estilos de luta, armas, voz e até um Ending. Uma bela pedida para criar "cópias" dos jogadores que sempre sonharam em participar do Torneio ou apenas lutar com seus maiores Ídolos do jogo.

Krypt:
Introduzido pela primeira vez em Mortal Kombat Deadly Alliance e trazida para Mortal Kombat Deception, a Krypt é uma gigantesca sala forrada com centenas de caixões. A frente de cada um tem gravado letras e uma moeda colorida, que correspondia ao que era necessário para abri-lo. Em Mortal Kombat Deception, para alguns caixões é necessário chaves para abrir, que só são obtidos no modo Konquest. Jogadores podem desbloquear muitas coisas nesse modo.
A Krypt fez um retorno em Mortal Kombat Armageddon, desta vez com uma aparência diferente. Ela consistia de um quarto mal iluminado, com 64 tijolos adornando cada parede. Os materiais desbloqueáveis incluem arenas, roupas alternativas e diferentes formas de mídia. Alguns tijolos pode ser acessado somente jogando através do modo Konquest do jogo.


L-----------------------------------------------------------------------------------------------


Lin Kuei:
Os Lin Kuei são um culto antigo secreto chinês, cuja história permanece envolta de um mistério. Membros trabalham como espiões, assassinos e ladrões para o benefício do clã.
Eles fizeram sua primeira aparição cronológica em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, em que um do clã com o nome de Sub-Zero foi contratado pelo feiticeiro Quan Chi para recuperar um amuleto do Shinnok. Desconhecendo-lhe, no entanto, Quan Chi também havia enviado um membro de seu clã rival (Scorpion do Shirai-Ryu) sobre a mesma tarefa. Um conflito desesperado se seguiu, com Sub-Zero saindo vencedor. Após retornar para o feiticeiro com o amuleto na mão, Quan Chi fez bem em sua promessa para o Grande Mestre dos Lin Kuei e eliminou os Shirai Ryu restantes. Raiden apareceu mais tarde a Sub-Zero e ordenou-lhe para recuperar o amuleto antes que ele pudesse ser usado para livrar Shinnok de Netherrealm.
Nos eventos que levaram à Mortal Kombat 3, o Lin Kuei iniciou um processo de automação, que veria seus maiores guerreiros transformados em ciborgues ninjas. Quatro dos melhores guerreiros do Lin Kuei foram escolhidos para se submeter ao procedimento: Sub-Zero, Cyrax, Sektor e Smoke. Enquanto Cyrax e Sektor iniciaram o processo, Sub-Zero e Smoke (que eram contra o processo) tentaram fugir. No entanto, Smoke foi capturado e transformado, por conseqüência, Sub-Zero tinha perdido um amigo e aliado. Os Lin Kuei reprogramados os três ciborgues para caçar e matar Sub-Zero, que tinha quebrado o código de honra dos Lin Kuei. Eles falharam.
Sektor se tornou mais tarde Grande Mestre do Lin Kuei, o que levou o retorno de Sub-Zero. Mais tarde, ele derrotou o cyborg e assumiu o título de Mestre a si mesmo. Com seu novo status, ele mudou o quartel-general dos Lin Kuei para um templo antigo congelado na Sibéria, onde poderiam funcionar sem prejuízo de clãs rivais. Ele também mudou o seu papel, tornando-os uma força para o bem.
Sub-Zero começou a recrutar novos guerreiros para reabastecer fileiras do clã, durante os eventos antes de Mortal Kombat Deadly Alliance. Ele realizou um torneio, o vencedor seria aceito no clã. Uma jovem mulher com o nome de Frost foi a vencedora, que tinha poderes muito semelhantes aos do Sub-Zero. Ela se tornou sua aprendiz, aprendendo novas maneiras de usar seus poderes. Ele não conseguiu dominar o seu senso de arrogância e ambição, no entanto. Foi nessa época que Sonya Blade tentou contato com o Lin Kuei, talvez em um esforço para abrir as relações entre o mundo exterior na Agência de Investigação e os Lin Kuei. No entanto, ela foi impedida de fazê-lo por Frost.
Sub-Zero percebeu que era impopular com a maioria do Lin Kuei, e assim ele tentou provar a si mesmo, ajudando no combate com Raiden em Deadly Alliance. Enquanto em Outworld, Frost virou contra Sub-Zero e tentou roubar o medalhão do dragão dele. Embora inicialmente bem-sucedida, ela foi consumida pela sua própria capacidade de congelamento. Seus problemas com Frost o salvou de um destino pior, como os quatro outros guerreiros de Earthrealm e Kitana morreram nas mãos da Aliança Mortal.
Após a morte de Frost, Sub-Zero procurou um lugar para enterrá-la e encontraram as ruínas de uma civilização extinta: o Cryomancers. Eles eram um povo que podiam controlar os poderes do gelo e do frio. Sub-Zero deduziu que ele e Frost ambos são descendentes desta raça. Ele também encontrou uma armadura antiga no túmulo, e vestiu-a. Sub-Zero decidiu que seria melhor voltar para Earthrealm, após a Deadly Alliance ser derrotada por Onaga. Em seu caminho para um portal, ele encontrou Kenshi, que estava gravemente ferido. Os dois decidiram viajar juntos. Ao longo de seu trajeto de viagem, Sub-Zero tinha matado muitos guerreiros Tarkatan, chamando a atenção de Onaga e seu executor zeloso, Hotaru. Mais uma vez, o Mestre se viu atado e marcado para morrer.

Living Forest:
Essa floresta sombria está localizada em Outworld. Por séculos essas árvores assombram os habitantes. Quando atingem uma certa idade, um rosto começa a se formar no tronco da árvore. Eles podem exibir reações ou simplesmente dormir por anos.

Long Jump:
O Pulo Longo é uma Habilidade do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, adquirido depois de matar o primeiro Sub-Chefe: Oni Warlord. Consiste em dar um pulo com um longo trajeto, muito usado para alcançar lugares distantes ou tomar distância de inimigos. Também é possível atacar neste modo, basta dar o pulo e pressionar qualquer botão de ataque.


M-----------------------------------------------------------------------------------------------


Masked Guard:
Os guardas mascarados são um grupo de protetores reais de Shang Tsung e Shao Kahn. Eles apareceram em Mortal Kombat, Mortal Kombat 2, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat Deception e Mortal Kombat Shaolin Monks. Ninguém sabe como eles são debaixo de suas máscaras.

Mercy:
Antes de um Animality ser realizado em Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy, os jogadores tem que realizar um Mercy depois de derrotar o seu adversário na terceira rodada. Mostrando misericórdia, daria de volta um pouco de saúde para seu adversário e permitir-lhes a chance de revidar. Devem ser novamente derrotados, os jogadores poderiam então executar um Animality.

Midway Games:
A Midway Games é uma empresa norte-americana de video games. O legado da Midway inclui títulos como Ms. Pac-Man, Spy Hunter, Tron, Mortal Kombat e NBA Jam. Foi listado como a vigésima maior empresa de video games em setembro de 2003 e décimo-nona em setembro de 2005 pela revista Game Developer.

Minotauro:
O Minotauro é uma criatura feita de metade homem e metade touro. Devido à erros técnicos encontrados durante a criação de Mortal Kombat Armageddon, Motaro ganhou duas pernas em vez de quatro, a fim de incluí-lo na lista do jogo.
Mais tarde foi revelado que ele tinha sido transformado de um Centauro de quatro patas em um Minotauro de duas pernas pelo seu clã rival, os Shokan. Após derrotar Blaze sobre a Pirâmide de Argus, o Centauros foram libertados de sua maldição e foram capazes de reverter à sua forma anterior.

Mirror Match:
No Mortal Kombat original, existia uma luta com esse nome, na qual o jogador tinha que enfrentar à si mesmo, compartilhando forças, fraquezas e poderes juntos. Normalmente para diferenciar, a maquina mudava as cores de alguma parte do personagem.

Monster:
Monster é um personagem menor em Mortal Kombat Deception. Shujinko o encontra no interior do Nexus, no modo Konkest, onde ele afirma ser o verdadeiro campeão dos Elder Gods e desafia Shujinko numa luta. Depois de derrotado, ele não é mais visto.

Motor Kombat:
O Motor Kombat foi um modo extra do Mortal Kombat Armageddon, onde os jogadores podem participar de uma Corrida no estilo Mario Kart. Cada personagem tem seu grau de velocidade e um próprio poder que pode ser ativado ao passar por uma estrela. Há também os Bumps, um empurrão que atraza o jogador atingido, pode ser executado para a esquerda ou direita.

Multality:
Um movimento de Finalização inventado no Mortal Kombat Shaolin Monks, consiste em um Fatality que mata vários inimigos de uma só vez.

Mustard:
Mostarda foi o nome de Cyrax, antes de seu nome verdadeiro ser feito.


N-----------------------------------------------------------------------------------------------


Neijin:
Um movimento especial apresentado pela primeira e única vez em Mortal Kombat Deadly Alliance. Consistia num Power-up em que o jogador pode tirar mais dano com seus ataques por um curto período de tempo.

Netherrealm:
Netherrealm é, literalmente, o inferno. Pessoas que, no passado vivas, cometeram erros ou pecados, ao morrerem, são banidas para Netherrealm, para serem eternamente torturadas, como um preço pela maldade que haviam cometido, como é o caso de Noob Saibot. Este, quando vivo, era o primeiro Sub-Zero, que como havia matado Scorpion, e além dele, matava outros sem piedade, foi mandado à Netherrealm, se tornando Noob Saibot. Drahmin, que no passado era um guerreiro de Outworld, foi banido e torturado, até virar o que é hoje. Todos os seres de Netherrealm são malignos, menos Ashrah, que é uma demônia, mas se renegou, matando demônios para obter a pureza divina.


O-----------------------------------------------------------------------------------------------


Oni:
Oni são principalmente retratados como criaturas horríveis com garras afiadas, o cabelo selvagem, e dois chifres longos que crescem em suas cabeças, mas eles são humanóides em sua maior parte. Outros são mostrados como criaturas parecidas com macacos corpulentos, com olhos brilhantes, semelhante ao Moloch. Eles são todos ordenados para percorrer Netherrealm em busca de almas condenadas para atormentar para seu próprio prazer pessoal. Depois de fazer o seu caminho para Outworld, disseram que foram vistos escondidos na Living Forest, consumindo aqueles que entraram. O único bem conhecidos Onis jogáveis são Drahmin e Moloch. Belokk também foi um Oni, mas ele foi raptado antes do Mortal Kombat Gold e nunca foi apresentado em nenhum jogo.

Oni Warlord:
O primeiro Sub-Chefe de Mortal Kombat Shaolin Monks, é o líder dos Onis e "Oni Lord das Guerras" como o nome diz.

Orderrealm:
Como o oposto de Chaosrealm, Seido é um lugar onde a lei, a ordem e a estrutura parecem prevalecer acima de qualquer outra coisa. Parece ser claro, avançada, altamente urbanizada e do mundo civilizado, embora também seja marcada por uma lutas constantes entres os Guardas e Seidans à resistência armada, uma amálgama de revolucionários que estão insatisfeitos com as políticas estritas do reino. Ambos os lados são igualmente cruel e manipulador neste conflito. Seido também está bloqueada em um esforço contínuo para controle de grandes reservas de água para Chaosrealm e mantém postos avançados da lei e da ordem em Outworld.
Seidans são humanóides em forma, mas, como muitas outras espécies nos reinos de Mortal Kombat, possuem maior afinidade com magia e tem uma expectativa de vida muito mais longa. Sua obsessão com a estrutura e organização levou ao fato de que eles parecem se preocupar mais com coisas abstratas que eles fazem sobre a vida e a morte, o que os torna, curiosamente muito parecidos com os habitantes de Chaosrealm. Apesar das perspectivas, claro igualitário de sua sociedade, Seidans são pessoas tensas e muitos têm reservas sobre a sua casta dominante, como é demonstrado pelo movimento da Resistência de Darrius.

Orochi Hellbeast:
Uma besta gigante encontrada por Liu Kang e Kung Lao durante suas aventuras em Mortal Kombat Shaolin Monks. Tem habilidades de cuspir chamas de calor, e consumir corpos de outros inimigos para recuperar-se da batalha.

Outworld:
A história de Outworld conta que há milhões de anos atrás, Onaga, o Rei Dragão, foi seu primeiro governante. Embora ele viria a ser substituído por Shao Kahn, ambos compartilharam as mesmas visões de expansão de Outworld, tomando outras dimensões pela força. Inconscientemente, os dois estavam sendo controlados pelos ecos do Ser Único. Outworld é um império que se estende ao longo de vários reinos que foram magicamente em anexo. Apesar do despotismo ambos imperadores ter exibido, Outworld está em um constante estado de agitação, tanto mais em Shao Kahn que ele estava sob Onaga.
As paisagens de Outworld parecem consistir em áreas desertas estéreis, desertos, piscinas de ácido, florestas densas e altas, picos de montanhas misteriosas. Pequenas aldeias estão espalhadas por toda a paisagem, e como Edenia, o reino está repleto de magia. Além do palácio imperial, sem metrópoles reais parecem existir em Outworld.
Ser sempre sob o domínio de um imperador prometendo conquistar todos os outros reinos Outworld significava que tinha feito mais inimigos do outros reinos e seus povos. Todos os reinos que haviam sido mescladas com ele ao longo dos anos pode ser vagamente chamado de um aliado. Esta foi apenas devido ao fato de que os reinos conquistados foram obrigados a obedecer o governante de Outworld. Muitos destes reinos conquistados procuraram separar o seu reino de Outworld e recuperar sua liberdade perdida do reino. Após o conquista de Edenia e do Estado de Kahn sobre seu povo por 10.000 anos, Outworld e Edenia têm vindo a ser o maior dos inimigos. Também não há dúvida de que Earthrealm e Outworld são reinos inimigos após Kahn tentar tirar Earthrealm em várias ocasiões.


P-----------------------------------------------------------------------------------------------


Parry:
Um golpe especial do Mortal Kombat Armageddon, em que um personagem que iria ser atacado, executava um Parry, deixando o oponente de costas para o mesmo, baixando sua guarda e deixando vulnerável à um contra-ataque.

Pit:
As "Pit", ou Fossos, em Português, são 3 Arenas dos jogos Mortal Kombat. São umas das Arenas mais famosas do jogo. A primeira Pit, apareceu no Mortal Kombat original, e chamou a atenção pelo seu Design: Uma ponte estreita com espinhos no chão. Logo depois em Mortal Kombat 2 surgiu a Pit 2, num lugar à noite com uma ponte mais detalhada, com Hornbuckle e Blaze lutando ao fundo e com o mesmo Stage Fatality, dessa vez não com espinhos, mas um chão que aparenta ser muito duro. A terceira Pit apareceu em Mortal Kombat 3 (possível jogo de marketing dos criadores, já que a ordem da Pit era a mesma do jogo), localizada na Torre de Shao Kahn, onde estão algumas Gárgulas e um novo atrativo: Espinhos giratórios como Stage Fatality. As duas Pits apareceram em outros jogos da série, já a 3ª não continuou sua história.

Pop-up:
Os ataques chamados de Pop-up, são aqueles golpes fortes que sempre quando atingido, o oponente vai ao ar, ficando imune e vulnerável à outros ataques e combos aéreos ou combos normais. Um ataque assim, mas que não é Pop-up, é o extremamente conhecido "Gancho", o oponente vai ao ar, mas o atacante não consegue continuar atacando.

Portal:
Um Portal no Mortal Kombat consiste em um furacão que gira com um raio no meio, quem entrar nele, será transportado para outro reino, escolhido pelo próprio usuário. Os guardas desses Portais são os Shadow Priests, que se perturbados, não irão ficar quietos.

Putrid Corpse:
Os Corpos Pútridos são inimigos zumbis do Mortal Kombat Shaolin Monks. Seus ataques mais comuns são cuspir sangue e dar "tapas". Alguns também se explodem, causando dano ao jogador se ele estiver perto São encontrados na Living Forest, Dead Pool e em Netherrealm.

Puzzle Kombat:
O Puzzle Kombat é um mini-game de Mortal Kombat Deception onde joga-se um tipo de Tetris, jogo clássico de encaixar peças com formatos quadriculados. Claro que este mini-game teve suas devidas modificações, como o fato de diminuir as peças com o Dragão Especial, que se encaixado na cor correspondente, irá sumir. Dessa maneira, há mais estratégia, como o fato de juntar peças de uma cor só perto uma das outras para quando o Dragão aparecer, as peças sumirem. As peças que somem, tem que parar em algum lugar, neste caso, se o jogador fazer 4 peças desaparecerem com o Dragão, essas 4 peças irão cair no jogo do adversário. Há também a possibilidade de usar especiais, enchendo uma barrinha do jogo, que por sua vez, é enchida usando-se os Dragões. Os especiais variam de Diminuir as peças do jogo à jogar mais peças para o adversário. Alguns personagens como Sub-Zero e Raiden têm especiais correspondentes às suas habilidades. Há também, um Fatality, que é executado automaticamente quando um jogador perde 2 rounds, que são feitos sempre, dependendo das condições das Arenas.


Q-----------------------------------------------------------------------------------------------


Não existem palavras nessa parte do dicionário


R----------------------------------------------------------------------------------------------


Rage:
Rage é um golpe especial do Mortal Kombat vs. DC Universe, que pode ser ativado enchendo duas barrinhas do jogo, que por sua vez são enchidas apanhando ou batendo no adversário. Esse golpe faz o jogador ficar mais forte por exatos 6 segundos, fazendo seus ataques tirarem mais vida do oponente. Na história do jogo o Rage era uma influência do Dark Kahn usada para confundir os lutadores e que eles ficassem com raiva e lutassem entre si.

Red Dragon:
O Red Dragon foram introduzidos em Mortal Kombat Deadly Alliance como uma das supremas organizações criminosas de Earthrealm, com séculos de idade e com o seu próprio sistema muito rigoroso de códigos, eles contam com discrição e sigilo, para realizar suas operações, e seu objetivo é eventualmente a dominação do mundo. O Red Dragon é a personificação de muitas teorias de conspiração sobre grupos secretos que buscam o controle global.
O Black Dragon foi formada por um grupo de renegados que estavam insatisfeitos com as limitações dos códigos de honra que o Red Dragon colocadas sobre eles. Desde então, tornou-se prioridade do Red Dragon de livrar todos os membros que se tornariam seu clã rival. O Black Dragon continha a um indício para a existência do Red Dragon, e de aplicação da lei não deve ser capaz de seguir essas ordens.
Em torno dos eventos do primeiro Mortal Kombat, as Special Forces tinha uma equipe dedicada ao desmantelamento do Black Dragon, os agentes Jackson Briggs e Sonya Blade tiveram um sucesso considerável. Em questão de anos, o Black Dragon foi eliminado completamente. Entre outros, Kano, seu líder, tinha sido morto por Sonya. Kabal tinha deixado a organização, mas foi mortalmente ferido pelo agente do Red Dragon, Mavado; E Jarek e caiu de um penhasco em Edenia. O resto foram presos ou mortos por Jax. Hsu Hao, subordinado de Mavado, tinha se infiltrado nas Special Forces para acelerar este processo.
Mais tarde Mavado foi contratado pela Aliança Mortal para vir a Outworld. Em troca da ajuda do clã, os feiticeiros prometeram ao Red Dragon um status importante, uma vez que invadiram Earthrealm com o exército invencível de Dragon King. Em Outworld, Mavado descobriu que Kano ainda estava vivo e trabalhando como general no exército de Outworld. A Aliança Mortal concordou que Mavado poderia matar Kano se eliminasse Kenshi para eles. Para frustrar ainda mais viagens inter-reino da Terra para Outworld, Mavado instruiu Hsu Hao a destruir o bunker subterrâneo do mundo exterior da Agência de Investigação, de modo que outros agentes das Special Forces não podia ficar entre Mavado e sua presa. Hsu Hao foi se juntar ao seu superior em Outworld.
Mavado cumpriu sua parte no trato e derrotou Kenshi. No entanto, em seu caminho para Quan Chi, Mavado encontrou Kabal, a quem ele pensou que tinha matado há algum tempo. Kabal se vingou de Mavado e recuperou as hookswords que tinha roubado dele. A ressurreição do Black Dragon estava aparente. Por outro lado, Hsu Hao, enquanto em seu caminho para Mavado, foi interceptado por Jax e brutalmente assassinado.

Red Koin:
A moeda vermelha do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks é uma moeda em forma de Yin Yang que quando coletada, abre-se algum extra do jogo.

Roupas Alternativas:
São uma segunda roupa dos personagens, usada no MK4, MKDA, MKD e MKA. Precisam ser desbloqueadas para usar. Geralmente a roupa trás características antigas dos personagens, que podem ter sido perdidas com o tempo. Para usá-las, aperte Start no personagem.


S-----------------------------------------------------------------------------------------------


Save Point:
O Save Point é um lugar presente na maioria dos jogos de aventura. É um lugar que se encontra algo que pode ser usado para salvar o seu progresso no jogo. No Mortal Kombat Shaolin Monks trata-se de uma estátua com uma luz em volta.

Single Player:
Single Player, como o nome diz é um modo de jogo individual, onde o jogador faz o jogo sozinho. Essa opção de jogo aparece mais em jogos em que é possível jogar com dois jogadores, tanto batalha quanto cooperativo.

Shadow Priests:
Misteriosos homens santos que usam uma capa negra cobrindo até o rosto em serviço de Shao Kahn e Shang Tsung. Fazem uso pesado de Magia Negra e podem ser encontrados guardando Portais em Outworld.

Shirai-Ryu:
O Shirai Ryu foi um grupo de ninjas japoneses no universo Mortal Kombat creditado por trazer Ninjutsu e outros segredos das artes marciais ao Japão, da China. Durante anos, eles eram rivais com os Lin Kuei, de que tinham originalmente surgido. A rivalidade deles tinha terminado pelo necromante Quan Chi, que eliminou todo o clã do idoso Sub-Zero matando um de seus membros, Hanzo Hasashi.
O Shirai Ryu foi formado há muitos anos por um guerreiro Lin Kuei chamado Takeda. Ele acabou se cansando do Lin Kuei e deixou o clã. No entanto, deixando o clã, será punido com a morte, e Takeda foi procurado pelos assassinos dos Lin Kuei. Ele deixou a China e voltou para sua terra natal, no Japão, onde ofereceu seus serviços aos senhores e generais. Sua arte gradualmente se espalhou por todo o Japão e tornou-se a arte do ninjutsu. Além de ensinar a sua nova forma de arte, ele também ensinou táticas de versões modificadas do Lin Kuei, revelando assim, muitos dos seus segredos. Isso não só enfureceu os Lin Kuei, quando os ensinamentos de Takeda tornou-se conhecidos com muitos seguidores por todo o Japão. Seus seguidores se tornaram conhecidos comos os Shirai Ryu.
O Shirai Ryu e Lin Kuei se tornaram tremendos rivais. O clã de Takeda zombou dos Lin Kuei por vestirem trajes semelhantes aos de cor amarela e ensinarem versões modificadas de seus próprios segredos. Ele conseguiu evitar muitas tentativas de assassinatos nos seus últimos anos. Ele acabou sendo morto por veneno em seu chá. Nunca se soube se o Lin Kuei foi responsável por sua morte. A rivalidade entre os Lin Kuei e os Shirai Ryu continuaram após sua morte, como o Shirai Ryu, tornou-se mais proeminente.
Mais tarde, o feiticeiro Quan Chi contratou os membros de ambos os clãs rivais para encontrar o Mapa dos Elementos dando instruções para o amuleto de Shinnok. O guerreiro dos Lin Kuei Sub-Zero e um membro do Shirai Ryu, Hanzo Hasashi foram enviados nesta missão durante os eventos de Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. Quan Chi tinha originalmente enviado Sub-Zero para encontrar o mapa, mas ele também tinha enviado Hasashi no caso de Sub-Zero fracassasse em sua missão. Nenhum dos guerreiros sabiam do envolvimento um do outro, até que descobriram uns aos outros na sala do Templo Shaolin que contém o mapa. Sub-Zero matou Hanzo e recuperou o mapa. Ele deu o mapa para Quan Chi, e como pagamento ao Lin Kuei, ele destruiu os Shirai Ryu.
Hanzo voltou da morte como Scorpion, em Netherrealm, onde Sub-Zero tinha ido para parar Quan Chi de matar o Elder God caído Shinnok. Incapaz de se vingar, Scorpion esperou até o torneio Mortal Kombat, quando confrontou Sub-Zero novamente. Desta vez foi Sub-Zero, que morreu. Ele desapareceu em Netherrealm como Noob Saibot, o demônio, só para o seu irmão assumir o seu lugar em torneios futuros.

Shokan:
Shokan é o nome de uma raça de guerreiros metade humano, metade dragão. Eles são altos, excepcionalmente fortes, e tem quatro braços. Eles vivem em uma parte de Outworld chamada de Kuatan. Goro, Kintaro e Sheeva pertencem a esta raça. Eles são inimigos mortais dos Centauros, que inclui Motaro.

Shuriken:
As Shurikens no universo Mortal Kombat são usadas por Noob Saibot. São estrelas em forma de armas ninjas com lâminas em torno das pontas.

Soulnado:
Uma roda gigante de almas em espiral. Durante o tempo do Deadly Alliance, Shang Tsung usou as almas para ressuscitar o exército mumificado do Rei Dragão. Ele também usou essa fonte infinita de almas para manter sua força e juventude. Cada alma que ele absorve, vai automaticamente para esse lugar, incluindo a de Liu Kang.

Sountrack:
As Soundtracks ou Trilhas Sonoras, tanto de jogos, filmes ou programas de TV, são um conjunto de músicas normalmente apenas instrumental (sem vocal), usadas nos próprios. Geralmente após o lançamento do Filme, Jogo ou a estréia do programa, um CD com a Trilha Sonora do mesmo é lançado.

Soul Tombs:
Uma arena apresentada pela primeira vez em Mortal Kombat 2. Situado em uma área deserta de Outworld, os lutadores lutam sob o olhar atento des pterodáctilos que voam ao redor da arena. Inimigos derrotados eram freqüentemente lançados para os espinhos do teto.

Special Forces:
A Agencia de Investigação do Mundo Exterior, às vezes chamados de Special Forces. No universo Mortal Kombat depois de fracassada invasão de Shao Kahn da Terra e da conseqüente destruição do quartel do crime Black Dragon. Embora seja focada na exploração de outros reinos, na verdade é mais de uma natureza militar. O enredo de Mortal Kombat Deadly Alliance sugeriu que a Special Forces tinham agentes especiais na maioria dos reinos conhecidos para identificar possíveis ameaças à Earthrealm. As Special Forces também se mantém informado dos portais conhecidos e que conduzem a partir de Earthrealm. Para abri-los, ele usa "a ciência, ao invés de mágica", como afirma Jax em Mortal Kombat 3.
Nos eventos que levaram à Mortal Kombat 3, Sonya e Jax tentaram avisar o governo sobre a ameaça iminente de Outworld, mas suas palavras foram ignoradas. A invasão de Shao Kahn em Earthrealm começou contestado, e ele custou quase toda alma na Terra, como seus próprios. Jax e Sonya estavam entre os poucos sobreviventes cujas almas foram protegidas, selecionadas pelos Elder Gods para lutar pela liberdade do seu mundo. Os guerreiros da Terra, liderados por Liu Kang, foram bem sucedidas.
Após a derrota de Kahn, os superiores de Sonya e Jax foram convencidos da ameaça potencial que outros mundos poderiam trazer. Os dois receberam permissão para dar forma a Agência de Investigação do Mundo Exterior, uma subsidiária das Special Forces, cuja função seria proteger Earthrealm de ameaças extra-dimensionais. A organização recém-fundada continuaria a destruir antigos portais inter-dimensionais que levam a Earthrealm, e nos anos seguintes, que gostaria de acrescentar dois membros de particular interesse para as suas fileiras: o ex-Lin Kuei cyber ninja Cyrax, e o desonesto espadachim Kenshi .
Durante os eventos de Mortal Kombat Deadly Alliance, a Special Forces reuniu-se com uma catástrofe. Hsu Hao, um espião do Red Dragon que havia se infiltrado nas Forças Especiais, entrou nos subterrâneos da agência e ativou uma bomba nuclear e então fugiu, destruindo a sede das Special Forces para evitar qualquer tipo de viagem para outros reinos. O Red Dragon sentiu as Special Forces a ser uma ameaça depois que o seu objectivo principal foi cumprido: a destruição do Black Dragon.

Special Move:
Special Move ou Movimento Especial é um golpe especial característico de cada personagem. A maioria deles tem à ver com seus poderes e habilidades e são usados para trazer vantagem durante a luta.

Stage Fatality:
São Fatalities específicos de Arenas, mostrados pela primeira vez no Mortal Kombat original, que consiste em lançar o oponente em locais mortais desses lugares. Substituídos no Mortal Kombat Deception e Armageddon por Death Traps.

Story Mode:
O Modo História é um modo de jogo onde você joga na história do jogo, fazendo o que deve ser feito para se encaixar com os acontecimentos da história do jogo.

Survival Mode:
O Modo Survival é um modo onde o lutador luta com hordas de inimigos, não necessariamente ao mesmo tempo. Geralmente é um modo difícil.

SFX:
As SFX são pequenos sons em formato Speech, usados em todos os jogos. No Mortal Kombat variam entre frases ditas ou efeitos sonoros de Socos, Chutes ou até o barulho de sangue.

Swing Hability:
É uma habilidade do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, usada para se pendurar e balançar em canos ou madeiras horizontais para alcançar outros lugares.


T-----------------------------------------------------------------------------------------------


Tag-Team:
O modo Tag-Team é um modo de jogo em que escolhe-se mais do que apenas um lutador para lutar. Ele pode aparecer depois de um lutador morrer (Mortal Kombat Trilogy) ou aparecer no meio da luta, impedindo que o outro perda a luta (Mortal Kombat 9).

Tarkata:
Os Tarkatas são uma raça de guerreiros, entre uma raça mista de Outworld e uma raça a partir do Netherrealm. Eles têm rostos grotescos, dentes afiados, e lâminas que saem de seus corpos. Os dois melhores Tarkatas conhecidos na série Mortal Kombat são Baraka e Mileena. O Tarkatan são uma espécie nômade, principalmente preenchendo as Wastelands e Outworld. Seu caminho é seguir um líder forte, eles têm servido Shao Kahn e, posteriormente, Onaga lealmente. É uma raça que ama ir para a batalha.

Test Your Might:
Introduzido pela primeira vez como um mini-game no original Mortal Kombat, e fez um breve retorno em Mortal Kombat Deadly Alliance e em Mortal Kombat Shaolin Monks. Jogadores teriam a capacidade de testar sua força algumas vezes durante o modo Arcade, quando será apresentado com um item que eles precisavam quebrar. Ao apertar rapidamente os botões, os jogadores enchiam um medidor de energia dum lado da tela. Depois de passar a linha marcada, os jogadores poderiam então pressionar outro botão para esmagar a objeto e ganhar pontos ou Koins. Itens que poderiam ser destruídos incluem madeira, pedra e diamante.

Test Your Sight:
Um mini-game apresentado pela primeira e única vez em Mortal Kombat Deadly Alliance. Nele, os jogadores ficavam atrás de um altar com vários copos na frente deles, um deles contendo um medalhão Mortal Kombat. Quando a música começa, os copos começam a embaralhar. Quando eles param, os jogadores precisam identificar corretamente o copo que guardava o medalhão para receber uma recompensa.

Tremor:
Tremor é um personagem secundário na serie Mortal Kombat. Ele iria aparecer em Mortal Kombat Trilogy, mas foi substituído por Rain. Acabou aparecendo em Mortal Kombat Special Forces como inimigo. Dá para se notar que ele é um ninja parecido com Scorpion e Sub-Zero, mas na cor marrom.

Toasty:
Durante alguns jogos da série, Dan Forden, responsável pela trilha sonora dos jogos, aparecia rapidamente dizendo "Toasty!". Mais tarde, ele só dizia e não aparecia.


U-----------------------------------------------------------------------------------------------


Ultimate Kombat Kode:
O Ultimate Kombat Kode é um código secreto que pode ser inserido ao terminar o Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3. Se inserido corretamente, podia-se debloquear Smoke, Ermac, Mileena e Classic Sub-Zero.

Upgrade:
Um Upgrade é um tipo de melhoria, tanto de poderes quanto de armas ou vida. Geralmente usado em jogos de aventura e ação.


V-----------------------------------------------------------------------------------------------


Vampiro:
Os vampiros de Mortal Kombat são semelhantes aos vampiros visto em outras obras de ficção; Nitara é o único personagem conhecido desta raça tão rara. Como todos os vampiros, ela usa o sangue para recuperar sua força. Ela também tem asas nas costas.
Os vampiros têm uma pátria que Nitara libertou de Outworld em seu final, mas nem o nome nem uma descrição do reino foram revelados.


W----------------------------------------------------------------------------------------------


Wall Climb Hability:
É uma habilidade especial do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks, usada para subir nas paredes que tenham algo em que se pendurar. Obtida após matar Reptile.

Wall Run Hability:
É a habilidade de correr nas paredes do jogo Mortal Kombat Shaolin Monks. Usada para escalar as paredes correndo sobre elas, na vertical e na diagonal.

Warner Brothers Games:
Warner Bros. Interactive Entertainment, Inc. (WBIE) é uma divisão da Warner Bros. Home Entertainment Group. É uma publicadora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora de conteúdos interativos de entretenimento de todas as plataformas atuais, incluindo consoles, portáteis e PCs, tanto para jogos internos quanto de empresas terceirizadas. Sob o nome de WBIE está a Warner Bros. Games (mais uma das unidades principais de publicação), que foca na criação, desenvolvimento e produção de certos títulos. Além de controlar a distribuição, marketing e vendas com a Warner Home Video, WBIE é uma das empresas publicadoras multi-nacionais mais importantes, tanto para títulos internos quanto externos.

Warrior Shrine:
Uma arena do Mortal Kombat original situada ao ar livre. Nela contém estátuas dos melhores guerreiros do Mortal Kombat. A maior delas: Goro, o invicto.

Wasteland:
Um lugar sombrio e assustador de Outworld. É um lugar onde só habitantes maus residem. Seus rios são banhados de sangue e há cadáveres em decomposição e ossos espalhados por toda sua planície.

White Lotus Society:
A White Lotus Society foi iniciada após o Grande Kung Lao vencer Shang Tsung no Mortal Kombat. Ele continuou treinando novos guerreiros para competir no torneio após Goro derrotar Kung Lao, mas isso iria durar mais cinco séculos, até os guerreiros representando a Ordem da Luz foram capazes de ganhar novamente. Um descendente do grande Kung Lao, Liu Kang, derrotou Goro e Shang Tsung. Desde então, ele tem o incontestável título de campeão do Mortal Kombat.
Em resposta à derrota de Shang Tsung, Shao Kahn, imperador do Outworld, enviou hordas de Tarkatans para atacar e destruir o Templo da Luz e massacrar todos os seus monges. Como Shang Tsung e seu imperador esperava, isso deixou Liu Kang com raiva. O único sobrevivente de outro banho de sangue, Kung Lao, se juntou à Liu Kang nesta busca. Como Liu Kang, Kung Lao era um descendente mais próximo do grande Kung Lao. Foi ele que, quando ambos os monges voltaram de Outworld, tentou reformar a White Lotus Society, mas desistiu quando Shao Kahn invadiu Earthrealm.
Desde os eventos de Mortal Kombat 3, a White Lotus Society tem vindo a trabalhar nas sombras, e Kung Lao comprometeu-se a uma vida de não-violência. Esta promessa foi quebrada alguns anos mais tarde, quando Liu Kang foi morto pela Aliança Mortal. Kung Lao viajou para Outworld, mais uma vez, ao lado de outros guerreiros de Earthrealm, mas ele morreu em uma luta contra a Aliança Mortal. Posteriormente, Onaga ressuscitou ele e seus aliados para servi-lo como escravos mortos-vivos. O que não funcionou. Kung Lao voltou-se contra Shang Tsung e vingou seu melhor amigo e irmão Liu Kang. Agora sua alma podia descansar em paz.

Wu Shi Academy:
Cinco grandes mestres fundaram essa escola dedicada à luta contra as forças do mal. A área de atuação central é utilizar e avaliar testes com os professores e alunos.


X-----------------------------------------------------------------------------------------------


Não existem palavras nessa parte do dicionário


Y-----------------------------------------------------------------------------------------------


Yin-Yang:
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no Tao (ou Dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:
Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente, feminino.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, masculino.
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.


Z-----------------------------------------------------------------------------------------------


Zaterra:
Zaterra foi o lar de raça de Reptile de lagartos antes de ter sido anexada por Outworld através de dez vitórias consecutivas do Mortal Kombat. É usada para ser governada por uma matriarca. Sua influência sobre os outros membros da raça Sauriana foi tão forte que ao longo do tempo, eles começaram a devolver e voltar para uma consciência mais primitiva, mais eles foram separados de sua presença.
Não está claro quando Zaterra foi conquistada por Outworld, mas os vampiros mantiveram registros de sua existência antes que eles foram anexados por Outworld também. Os lagartos, também conhecidos parecem não conservar nenhuma memória de sua terra natal, o que sugere que a conquista de Zaterra aconteceu em um passado distante. Embora as pessoas Saurianas habitavam o reino antes de ser conquistada, a sua primeira casa foi provavelmente Earthrealm, da qual eles foram obrigados a sair durante a batalha catastrófica entre Shinnok e Raiden.

0 comentários: