BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 10 de julho de 2011

Shinnok biografia



Shinnok era um Deus Ancião, porém ele cai na cobiça em se tornar mais poderoso e, mais especificamente, tomar controle de Earthrealm. Sendo que aqui só é considerada a história dos jogos canon, é preciso reforçar que Shinnok NÃO É pai de Raiden e Shao Kahn.
Raiden enfrenta Shinnok e a batalha acaba por eliminar os saurianos, uma raça que dominava a terra muito antes dos humanos. Porém, somente com o auxílio dos Deuses Anciões, Raiden é capaz de tirar de Shinnok seu poderoso amuleto, a fonte de seu poder que o permitiu invadir Earthrealm. Shinnok finalmente foi derrotado e banido para Netherealm, onde passaria os próximos milênios sendo torturado pelo regente local.
Um feiticeiro, que também se encontra aprisionado em Netherrealm, oferece ajuda ao Deus Ancião caído. Juntos, derrotam o regente de Netherrealm e Shinnok passa a ser o Senhor de Netherrealm. Em troca, Shinnok torna Quan Chi seu arqui-feiticeiro.
Shinnok, agora Senhor de Netherrealm, sedento de vingança contra Raiden, supostamente em posse de seu antigo amuleto que lhe dá livre acesso aos outros reinos e junto da Irmandade das Sombras (um clã sombrio que venera o próprio Shinnok) disfarça suas tropas como refugiados e invade Edenia com a ajuda da ingênua Tanya.
Seu ataque no entanto, é mais uma vez impedido pelas forças da Terra e Shinnok é mandado de volta para Netherrealm. Com a segunda derrota de Shinnok, Raiden passa a ocupar seu lugar como Deus Ancião, até renunciá-lo para enfrentar a Aliança Mortal.
Durante o Mortal Kombat: Armageddon, é revelado que Shinnok interrompeu o contato de Blaze com Caro, dragão real protetor de Daegon. O plano de Shinnok era colher um dos irmãos como seu servo na hora em que os planos de Argus e Delia tivessem inicio. Muitos anos depois, Shinnok botava em prática outro de seus planos, ele foi visto em vários locais de Earthrealm enviando ordens secretas para Quan Chi e teve de enfrentar Johnny Cage. Além de instruir Quan Chi a formar uma aliança com Shao Kahn e outros vilões, ele também faz um pacto com Onaga e o próprio Raiden.
Quando Taven vai para Netherrealm atrás do irmão, ele encontra Shinnok e é enganado pelo Deus Ancião, pois Taven não sabia dos crimes passados de Shinnok contra seus irmãos Deuses Anciões, isto é, Taven acreditava que Shinnok ainda era um Deus Ancião honrado. Após proteger Shinnok de Li Mei (em um ataque cujos motivos são misteriosos), Shinnok continua a manipular Taven, fazendo com que enfrente vários de seus inimigos (mais tarde revelados serem apenas ilusões criadas por Shinnok). No final deste encontro, Shinnok engana Taven pela última vez, dizendo que seu irmão se encontra em Earthrealm. Daegon então sai de seu esconderijo e o Deus Ancião se questiona se está ajudando o irmão certo, vendo que Taven derrotou as ilusões mais rápido do que o irmão. Mais detalhes sobre Shinnok durante o Mortal Kombat: Armageddon (inclusive porque Li Mei quis matá-lo) podem ser revelados com o lançamento de sua biografia, o que não ocorreu com mais de quarenta personagens do jogo.
Em sua ending, Shinnok havia mandado seu clone, uma mera sombra sua, para auxiliar Daegon no combate contra Blaze. Mas com o inexplicável desaparecimento de Daegon, o falso Shinnok mata Blaze e absorve sua energia divina, tornando-se um Shinnok autêntico. Shinnok deve agora se enfrentar, isto é, se ele realmente pretende ser o governante supremo de todos os reinos.

0 comentários: